ITACARAMBI:JURAMENTO À BANDEIRA E ENTREGA DE CERTIFICADO DE DISPENSA DE INCORPORAÇÃO


fotos Tatiana
Na manhã desta sexta-feira,  dia 28 de Junho, a Junta de Serviço Militar de Itacarambi , realizou a solenidade de Juramento à Bandeira e entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação aos jovens alistados no ano de 2019 no município .
A solenidade foi presidida por  Tatiana Nascimento Marinho, Secretária da Junta de serviço Militar de Itacarambi, com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento  Social, Amilton Rodrigues Alves.
Na cerimônia, os jovens dispensados de prestar o Serviço Militar Obrigatório realizaram o juramento solene perante a Bandeira do Brasil,   e receberam o Certificado Dispensa de Incorporação (CDI), ficando quite com o Serviço Militar.
O Juramento à Bandeira é um ato de cidadania e compromisso que deve ser lembrado pelo cidadão, após a dispensa do serviço Militar.         Têm a finalidade de resgatar e desenvolver valores atributos nos jovens em idade de prestação de serviço militar, como por exemplo, patriotismo , responsabilidade , respeito, entre outros.
Por Ascom da Prefeitura de Itacarambi



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ao ouvir gritos de socorro, rapaz defende mãe que estava sendo esfaqueada pelo pai em Mirabela

CASAL COMEMORA 50 ANOS DE CASADOS EM ITACARAMBI

Adolescentes matam garoto com enxada e transportam corpo em carroça para enterrar em matagal, diz Polícia Civil

Prefeitura de Itacarambi e Defesa Civil Municipal estão em alerta por eventual temporal nas 24 horas

Prefeita visita obra no Parque de Exposições em Itacarambi