ITACARAMBI:JURAMENTO À BANDEIRA E ENTREGA DE CERTIFICADO DE DISPENSA DE INCORPORAÇÃO


fotos Tatiana
Na manhã desta sexta-feira,  dia 28 de Junho, a Junta de Serviço Militar de Itacarambi , realizou a solenidade de Juramento à Bandeira e entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação aos jovens alistados no ano de 2019 no município .
A solenidade foi presidida por  Tatiana Nascimento Marinho, Secretária da Junta de serviço Militar de Itacarambi, com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento  Social, Amilton Rodrigues Alves.
Na cerimônia, os jovens dispensados de prestar o Serviço Militar Obrigatório realizaram o juramento solene perante a Bandeira do Brasil,   e receberam o Certificado Dispensa de Incorporação (CDI), ficando quite com o Serviço Militar.
O Juramento à Bandeira é um ato de cidadania e compromisso que deve ser lembrado pelo cidadão, após a dispensa do serviço Militar.         Têm a finalidade de resgatar e desenvolver valores atributos nos jovens em idade de prestação de serviço militar, como por exemplo, patriotismo , responsabilidade , respeito, entre outros.
Por Ascom da Prefeitura de Itacarambi



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi