Fiéis em Itacarambi participam do encerramento dos Festejos de São João Batista!


A Comunidade católica de Itacarambi, com apoio da Prefeitura Municipal e Coordenadoria de Turismo, celebraram na noite desta segunda-feira (24) o festejo de São João Batista, o evento contou com muita reza procissão e uma missa celebrada pelo Pároco Paulo. A Igreja São João Batista ficou lotada com centenas de fieis. Após a procissão que saiu pelas ruas da cidade, o padre celebrou a missas. Em seguida muitos fieis puderam degustar vários pratos deliciosos, como feijão tropeiro, canjica, torta e muitas delicias.
Por ser feriado municipal, o local ficou cheio de visitantes, que aproveitaram para acompanhar a dança da quadrilha, liderados por ‘’ZOIO. ’’ Quem esteve acompanhando a festa foi a prefeita Dra. Nívea Maria ao lado do esposo Wendel Almeida, tendo ao seu lado o vereador  Fernandão do Som.
O festejo de São João Batista é uma festa tradicional de várias décadas e ganhou bastante fieis nesses últimos anos.
Os festejos juninos acontecem durante dois meses, mas são no dia, 24 de junho, que eles ficam ainda mais especiais. A data é atribuída ao aniversário de São João Batista e comemorada nas cinco regiões do país, com atividades culturais e gastronomia. De acordo com a tradição religiosa, a festa é celebrada para o “santo festeiro” que batizou Jesus Cristo.
 Desde já parabenizamos todos os organizadores por esta festa maravilhosa, no final o cantor Plinio Santos tocou vários sucessos como forró e demais musicas.
Por Vailton Ferreira



















































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ao ouvir gritos de socorro, rapaz defende mãe que estava sendo esfaqueada pelo pai em Mirabela

Prefeita visita obra no Parque de Exposições em Itacarambi

Adolescentes matam garoto com enxada e transportam corpo em carroça para enterrar em matagal, diz Polícia Civil

Criança de 1 anos e 9 meses morre após engasgar com pirulito

Prefeitura de Itacarambi e Defesa Civil Municipal estão em alerta por eventual temporal nas 24 horas