Fiéis em Itacarambi participam do encerramento dos Festejos de São João Batista!


A Comunidade católica de Itacarambi, com apoio da Prefeitura Municipal e Coordenadoria de Turismo, celebraram na noite desta segunda-feira (24) o festejo de São João Batista, o evento contou com muita reza procissão e uma missa celebrada pelo Pároco Paulo. A Igreja São João Batista ficou lotada com centenas de fieis. Após a procissão que saiu pelas ruas da cidade, o padre celebrou a missas. Em seguida muitos fieis puderam degustar vários pratos deliciosos, como feijão tropeiro, canjica, torta e muitas delicias.
Por ser feriado municipal, o local ficou cheio de visitantes, que aproveitaram para acompanhar a dança da quadrilha, liderados por ‘’ZOIO. ’’ Quem esteve acompanhando a festa foi a prefeita Dra. Nívea Maria ao lado do esposo Wendel Almeida, tendo ao seu lado o vereador  Fernandão do Som.
O festejo de São João Batista é uma festa tradicional de várias décadas e ganhou bastante fieis nesses últimos anos.
Os festejos juninos acontecem durante dois meses, mas são no dia, 24 de junho, que eles ficam ainda mais especiais. A data é atribuída ao aniversário de São João Batista e comemorada nas cinco regiões do país, com atividades culturais e gastronomia. De acordo com a tradição religiosa, a festa é celebrada para o “santo festeiro” que batizou Jesus Cristo.
 Desde já parabenizamos todos os organizadores por esta festa maravilhosa, no final o cantor Plinio Santos tocou vários sucessos como forró e demais musicas.
Por Vailton Ferreira



















































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno