CARRETA DA SAÚDE DO PROJETO RODA-HANS FAZ EXAMES GRATUITOS PARA CENTENAS DE PACIENTES EM ITACARAMBI.


A imagem pode conter: 1 pessoa, árvore, céu e atividades ao ar livre
A Secretaria de Saúde de Itacarambi, Numa parceria do Ministério da Saúde e com a empresa farmacêutica Novartis Brasil, Itacarambi recebeu a carreta “Roda Hans”. Equipada com cinco consultórios, e um laboratório para teste laboratorial (baciloscopia). Cerca de 10% da população é mais suscetível à hanseníase, mas se o diagnóstico da doença não acontece de maneira correta e precoce, os pacientes tendem a ter sequelas mais graves e a cadeia de transmissão da doença não é quebrada, o veículo ficou estacionado durante todo o dia em frente do Ambulatório Central, ao lado do Hospital Municipal Gerson Dias. A Secretaria de Saúde está garantindo o suporte logístico para o recebimento do Projeto Roda Hans no município.                                                                                                                                          A rua ficou interditada para poder atender todos os pacientes que chegavam com uma senha, distribuídas pelos agentes de saúde. A avaliação gratuita contou com ajuda das servidoras que conseguiram cadastra todos os pacientes.
Combate à hanseníase no Brasil.
Em 2009 a Novartis assumiu o desafio de contribuir de forma mais ativa com a erradicação da hanseníase no Brasil, por meio da Carreta da Saúde – um caminhão itinerante que atua como um centro de saúde móvel. O Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de casos de hanseníase, e a Carreta da Saúde viaja para as regiões do país mais afetadas pela doença. Durante as visitas, a população pode fazer exames médicos gratuitos e as comunidades são educadas sobre métodos de prevenção e controle, e sobre a importância da adesão ao tratamento da hanseníase. Os pacientes diagnosticados recebem o tratamento completo, bem como as prescrições médicas para receber os medicamentos durante os meses seguintes.        O projeto Carreta da Saúde foi desenvolvido em um esforço conjunto com o Ministério da Saúde, as Secretarias Estaduais de Saúde, as Secretarias Municipais de Saúde e o Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (CONASS) e o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS).                                                                                                                 
Ao longo de sua história, o projeto já beneficiou mais de 20 mil pessoas em 18 estados do país e diagnosticou mais de 2 mil novos casos de hanseníase.                                                             Esta equipe procurou os profissionais responsáveis e os mesmo relataram que foram diagnosticados e tratados casos de Hanseníase na comunidade, e que alguns pacientes estavam a muito tempo sem o tratamento, e sem este o contágio pode aumentar e muito.
Nada mais que UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!                                                            A população de Itacarambi agradece!
POR ASCOM DA PREFEITURA
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, criança, mesa e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, árvore, motocicleta e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, árvore e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo Liz Betânia e Paloma Pereira, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ao ouvir gritos de socorro, rapaz defende mãe que estava sendo esfaqueada pelo pai em Mirabela

CASAL COMEMORA 50 ANOS DE CASADOS EM ITACARAMBI

Adolescentes matam garoto com enxada e transportam corpo em carroça para enterrar em matagal, diz Polícia Civil

Prefeitura de Itacarambi e Defesa Civil Municipal estão em alerta por eventual temporal nas 24 horas

Prefeita visita obra no Parque de Exposições em Itacarambi