Pular para o conteúdo principal

CARRETA DA SAÚDE DO PROJETO RODA-HANS FAZ EXAMES GRATUITOS PARA CENTENAS DE PACIENTES EM ITACARAMBI.


A imagem pode conter: 1 pessoa, árvore, céu e atividades ao ar livre
A Secretaria de Saúde de Itacarambi, Numa parceria do Ministério da Saúde e com a empresa farmacêutica Novartis Brasil, Itacarambi recebeu a carreta “Roda Hans”. Equipada com cinco consultórios, e um laboratório para teste laboratorial (baciloscopia). Cerca de 10% da população é mais suscetível à hanseníase, mas se o diagnóstico da doença não acontece de maneira correta e precoce, os pacientes tendem a ter sequelas mais graves e a cadeia de transmissão da doença não é quebrada, o veículo ficou estacionado durante todo o dia em frente do Ambulatório Central, ao lado do Hospital Municipal Gerson Dias. A Secretaria de Saúde está garantindo o suporte logístico para o recebimento do Projeto Roda Hans no município.                                                                                                                                          A rua ficou interditada para poder atender todos os pacientes que chegavam com uma senha, distribuídas pelos agentes de saúde. A avaliação gratuita contou com ajuda das servidoras que conseguiram cadastra todos os pacientes.
Combate à hanseníase no Brasil.
Em 2009 a Novartis assumiu o desafio de contribuir de forma mais ativa com a erradicação da hanseníase no Brasil, por meio da Carreta da Saúde – um caminhão itinerante que atua como um centro de saúde móvel. O Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de casos de hanseníase, e a Carreta da Saúde viaja para as regiões do país mais afetadas pela doença. Durante as visitas, a população pode fazer exames médicos gratuitos e as comunidades são educadas sobre métodos de prevenção e controle, e sobre a importância da adesão ao tratamento da hanseníase. Os pacientes diagnosticados recebem o tratamento completo, bem como as prescrições médicas para receber os medicamentos durante os meses seguintes.        O projeto Carreta da Saúde foi desenvolvido em um esforço conjunto com o Ministério da Saúde, as Secretarias Estaduais de Saúde, as Secretarias Municipais de Saúde e o Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (CONASS) e o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS).                                                                                                                 
Ao longo de sua história, o projeto já beneficiou mais de 20 mil pessoas em 18 estados do país e diagnosticou mais de 2 mil novos casos de hanseníase.                                                             Esta equipe procurou os profissionais responsáveis e os mesmo relataram que foram diagnosticados e tratados casos de Hanseníase na comunidade, e que alguns pacientes estavam a muito tempo sem o tratamento, e sem este o contágio pode aumentar e muito.
Nada mais que UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!                                                            A população de Itacarambi agradece!
POR ASCOM DA PREFEITURA
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, criança, mesa e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, árvore, motocicleta e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, árvore e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo Liz Betânia e Paloma Pereira, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al