CARRETA DA SAÚDE DO PROJETO RODA-HANS FAZ EXAMES GRATUITOS PARA CENTENAS DE PACIENTES EM ITACARAMBI.


A imagem pode conter: 1 pessoa, árvore, céu e atividades ao ar livre
A Secretaria de Saúde de Itacarambi, Numa parceria do Ministério da Saúde e com a empresa farmacêutica Novartis Brasil, Itacarambi recebeu a carreta “Roda Hans”. Equipada com cinco consultórios, e um laboratório para teste laboratorial (baciloscopia). Cerca de 10% da população é mais suscetível à hanseníase, mas se o diagnóstico da doença não acontece de maneira correta e precoce, os pacientes tendem a ter sequelas mais graves e a cadeia de transmissão da doença não é quebrada, o veículo ficou estacionado durante todo o dia em frente do Ambulatório Central, ao lado do Hospital Municipal Gerson Dias. A Secretaria de Saúde está garantindo o suporte logístico para o recebimento do Projeto Roda Hans no município.                                                                                                                                          A rua ficou interditada para poder atender todos os pacientes que chegavam com uma senha, distribuídas pelos agentes de saúde. A avaliação gratuita contou com ajuda das servidoras que conseguiram cadastra todos os pacientes.
Combate à hanseníase no Brasil.
Em 2009 a Novartis assumiu o desafio de contribuir de forma mais ativa com a erradicação da hanseníase no Brasil, por meio da Carreta da Saúde – um caminhão itinerante que atua como um centro de saúde móvel. O Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de casos de hanseníase, e a Carreta da Saúde viaja para as regiões do país mais afetadas pela doença. Durante as visitas, a população pode fazer exames médicos gratuitos e as comunidades são educadas sobre métodos de prevenção e controle, e sobre a importância da adesão ao tratamento da hanseníase. Os pacientes diagnosticados recebem o tratamento completo, bem como as prescrições médicas para receber os medicamentos durante os meses seguintes.        O projeto Carreta da Saúde foi desenvolvido em um esforço conjunto com o Ministério da Saúde, as Secretarias Estaduais de Saúde, as Secretarias Municipais de Saúde e o Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (CONASS) e o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS).                                                                                                                 
Ao longo de sua história, o projeto já beneficiou mais de 20 mil pessoas em 18 estados do país e diagnosticou mais de 2 mil novos casos de hanseníase.                                                             Esta equipe procurou os profissionais responsáveis e os mesmo relataram que foram diagnosticados e tratados casos de Hanseníase na comunidade, e que alguns pacientes estavam a muito tempo sem o tratamento, e sem este o contágio pode aumentar e muito.
Nada mais que UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!                                                            A população de Itacarambi agradece!
POR ASCOM DA PREFEITURA
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, criança, mesa e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, árvore, motocicleta e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, árvore e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo Liz Betânia e Paloma Pereira, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno