SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE ITACARAMBI, ENGLOBA PROJETO BÁSICO DE OFICINAS ACESSUAS TRABALHO/2019


Foi iniciado nessas duas semanas as oficinas do Programa Acessuas Trabalho. O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (AcessuasTrabalho) busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades afeitas ao trabalho e emprego.
As ações de Inclusão Produtiva compreendem a qualificação técnico-profissional; a intermediação pública de mão-de-obra; o apoio ao microempreendedor individual e à economia solidária; o acesso a direitos sociais relativas ao trabalho (formalização do trabalho); articulação com comerciantes e empresários locais para mapeamento e fomento de oportunidades, entre outros.
O Acessuas acontece por meio de 5 oficinas que abordam os temas: autoconhecimento, projeto de vida, mapeamento das oportunidades locais, conceito de trabalho, aspectos técnicos (elaboração de currículo e entrevista de emprego), relações interpessoais e entre outros. Podem participar das oficinas qualquer pessoa entre 14 e 59 anos que seja usuário da Assistência Social.
Para participar procure o CRAS (rua imaculada conceição) e a equipe técnica por meio do email: acessuasitac@gmail.com ou do telefone (38)99847-8168 / 3613-2168
POR ASCOM DA PREFEITURA















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi