Funatura, em parceria com a Secretaria de Turismo de Itacarambi, realiza reunião para apresentar a versão preliminar do Plano de DTBC do Mosaico.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
“”ACONTECEU HOJE (01-08) EM ITACARAMBI, A APRESENTAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DE BASE CONSERVACIONISTA (DTBC) DO MOSAICO SERTÃO VEREDAS – PERUAÇU - NÚCLEOS PANDEIROS E PERUAÇU””.
De acordo com dados disponíveis para análise, o Mosaico Sertão Veredas Peruaçu possui uma área de 1.783.799 hectares e perímetro de 1.210 km e envolve unidades de conservação ambiental, comunidades tradicionais e a Terra Indígena Xakriabá.                             
  Engloba áreas dos municípios de Formoso, Arinos, Chapada Gaúcha, Jaíba, Pedras de Maria da Cruz, Urucuia, Matias Cardoso, Cônego Marinho, Januária, Itacarambi, Bonito de Minas, São João das Missões, Miravânia e Manga. Atravessado pelo Rio Carinhanha, com extensão até parte do município de Cocos, na Bahia.                           No intuito de aproximar essas Comunidades participantes foi feita a apresentação desse Plano de Desenvolvimento de Base Conservacionista bem como o Zoneamento Socioambiental do Mosaico Sertão Veredas Peruaçu e a Apresentação dos focos desse DTBC, suas propostas e orçamento.                                                                                                                          
  Além da presença de muitos líderes  e participantes dessas comunidades e conselhos, tivemos a presença de César Victor do Espírito Santo - Coordenador Geral do Mosaico Sertão Veredas Peruaçu -Apoiado pelo fundo de Parcerias para Ecossistemas críticos – CEPF, Fernando Antônio Rodrigues Lima - Coordenador Técnico do Projeto Mosaico Sertão Veredas Peruaçu - Apoiado pelo CEPF, Ernane Faria Engenheiro Florestal - Gestão Integrada das Unidades de Conservação , Joel Araújo Siqueira -  Biólogo Coordenador de extrativismo - Fundação Pró Natureza.
Nada mais que UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!                                                                                                          A população de Itacarambi agradece!
POR ASCOM DA PREFEITURA
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e pessoas sentadas
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e sapatos
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Claudia Seixas, casamento e área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno