Pular para o conteúdo principal

Funatura, em parceria com a Secretaria de Turismo de Itacarambi, realiza reunião para apresentar a versão preliminar do Plano de DTBC do Mosaico.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
“”ACONTECEU HOJE (01-08) EM ITACARAMBI, A APRESENTAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DE BASE CONSERVACIONISTA (DTBC) DO MOSAICO SERTÃO VEREDAS – PERUAÇU - NÚCLEOS PANDEIROS E PERUAÇU””.
De acordo com dados disponíveis para análise, o Mosaico Sertão Veredas Peruaçu possui uma área de 1.783.799 hectares e perímetro de 1.210 km e envolve unidades de conservação ambiental, comunidades tradicionais e a Terra Indígena Xakriabá.                             
  Engloba áreas dos municípios de Formoso, Arinos, Chapada Gaúcha, Jaíba, Pedras de Maria da Cruz, Urucuia, Matias Cardoso, Cônego Marinho, Januária, Itacarambi, Bonito de Minas, São João das Missões, Miravânia e Manga. Atravessado pelo Rio Carinhanha, com extensão até parte do município de Cocos, na Bahia.                           No intuito de aproximar essas Comunidades participantes foi feita a apresentação desse Plano de Desenvolvimento de Base Conservacionista bem como o Zoneamento Socioambiental do Mosaico Sertão Veredas Peruaçu e a Apresentação dos focos desse DTBC, suas propostas e orçamento.                                                                                                                          
  Além da presença de muitos líderes  e participantes dessas comunidades e conselhos, tivemos a presença de César Victor do Espírito Santo - Coordenador Geral do Mosaico Sertão Veredas Peruaçu -Apoiado pelo fundo de Parcerias para Ecossistemas críticos – CEPF, Fernando Antônio Rodrigues Lima - Coordenador Técnico do Projeto Mosaico Sertão Veredas Peruaçu - Apoiado pelo CEPF, Ernane Faria Engenheiro Florestal - Gestão Integrada das Unidades de Conservação , Joel Araújo Siqueira -  Biólogo Coordenador de extrativismo - Fundação Pró Natureza.
Nada mais que UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!                                                                                                          A população de Itacarambi agradece!
POR ASCOM DA PREFEITURA
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e pessoas sentadas
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e sapatos
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Claudia Seixas, casamento e área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al