PELA SEGUNDA VEZ ITACARAMBI ENTRA PARA O MAPA DE REGIONALIZAÇÃO, ESSA CONQUISTA VEIO PARA COMPROVAR A EFICIÊNCIA E ESFORÇO DA ATUAL GESTÃO !!

  Como parte do Programa de Regionalização, o Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento que orienta a atuação do Ministério do Turismo e da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. Esse Mapa é o instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas. É o Mapa do Turismo Brasileiro que define a área - o recorte territorial - que deve ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério.                                                                                                                                                                      A Política Nacional de Turismo, estabelecida pela lei 11.771/2008, tem dentre os seus princípios a regionalização do turismo. Esta trabalha sob a perspectiva de que mesmo um município que não possui uma visão turística - ou seja, que não recebe o turista na sua comunidade - pode dele se beneficiar, se esse município desempenhar um papel de provedor ou fornecedor de mão-de-obra ou de produtos destinados a atender o turista. O trabalho regionalizado permite, assim, ganhos não só para o município que recebe o visitante, mas para toda a região.  O Programa é um modelo de gestão descentralizada, que proporciona a cada Unidade Federada, região e município buscar suas próprias alternativas de desenvolvimento, de acordo com suas realidades e especificidades, apoiadas em diretrizes políticas e operacionais na orientação para o processo do desenvolvimento turístico durante dois anos.                                                                                                                           
Encerramos essa reportagem tão importante para a comunidade com a frase de Ivan Carvalho:
 "Se quisermos falar de turismo seriamente precisamos organizar nossa cidade para receber o turista de um dia, informá-lo, orientá-lo, educá-lo e transformá-lo em um turista de todo dia. Queremos que ele venha, queremos que ele volte sempre, e para tanto é necessário mostrar e exigir respeito” ...
Essa atitude deve começar a partir de mim!                                                                                                                                        A partir de cada Itacarambiense!!!!!
Nada mais que UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!                                                                                       
A população de Itacarambi agradece!
POR ASCOM DA PREFEITURA
                                                                                                                   






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi