PELA SEGUNDA VEZ ITACARAMBI ENTRA PARA O MAPA DE REGIONALIZAÇÃO, ESSA CONQUISTA VEIO PARA COMPROVAR A EFICIÊNCIA E ESFORÇO DA ATUAL GESTÃO !!

  Como parte do Programa de Regionalização, o Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento que orienta a atuação do Ministério do Turismo e da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. Esse Mapa é o instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas. É o Mapa do Turismo Brasileiro que define a área - o recorte territorial - que deve ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério.                                                                                                                                                                      A Política Nacional de Turismo, estabelecida pela lei 11.771/2008, tem dentre os seus princípios a regionalização do turismo. Esta trabalha sob a perspectiva de que mesmo um município que não possui uma visão turística - ou seja, que não recebe o turista na sua comunidade - pode dele se beneficiar, se esse município desempenhar um papel de provedor ou fornecedor de mão-de-obra ou de produtos destinados a atender o turista. O trabalho regionalizado permite, assim, ganhos não só para o município que recebe o visitante, mas para toda a região.  O Programa é um modelo de gestão descentralizada, que proporciona a cada Unidade Federada, região e município buscar suas próprias alternativas de desenvolvimento, de acordo com suas realidades e especificidades, apoiadas em diretrizes políticas e operacionais na orientação para o processo do desenvolvimento turístico durante dois anos.                                                                                                                           
Encerramos essa reportagem tão importante para a comunidade com a frase de Ivan Carvalho:
 "Se quisermos falar de turismo seriamente precisamos organizar nossa cidade para receber o turista de um dia, informá-lo, orientá-lo, educá-lo e transformá-lo em um turista de todo dia. Queremos que ele venha, queremos que ele volte sempre, e para tanto é necessário mostrar e exigir respeito” ...
Essa atitude deve começar a partir de mim!                                                                                                                                        A partir de cada Itacarambiense!!!!!
Nada mais que UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!                                                                                       
A população de Itacarambi agradece!
POR ASCOM DA PREFEITURA
                                                                                                                   






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ao ouvir gritos de socorro, rapaz defende mãe que estava sendo esfaqueada pelo pai em Mirabela

Prefeita visita obra no Parque de Exposições em Itacarambi

Adolescentes matam garoto com enxada e transportam corpo em carroça para enterrar em matagal, diz Polícia Civil

Criança de 1 anos e 9 meses morre após engasgar com pirulito

Prefeitura de Itacarambi e Defesa Civil Municipal estão em alerta por eventual temporal nas 24 horas