Prefeitura e Coordenadoria de meio ambiente de Itacarambi plantam árvores em canteiro central


A imagem pode conter: planta, árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza
A Prefeitura de Itacarambi, através Secretaria Municipal de Agricultura e Coordenadoria de Meio ambiente, plantou dezenas de mudas de ipê no canteiro da Avenida Major Ernesto. Bairro São José. Outras serão plantadas nas Praças e avenidas. De acordo com o Coordenador de Meio Ambiente, Hudson, o programa tem o objetivo de rearborizar a cidade.  
O período chuvoso é o ideal para o plantio de mudas e, para isso, as ações serão intensificadas. Alguns locais já foram definidos como é o caso da Avenida Major Ernesto, conforme citado na reportagem.
O trabalho de arborização, segundo a coordenadoria de meio ambiente é mais moderno: observa as interferências que possam ter no meio urbano, evitando que, no futuro, seja preciso fazer a retirada de árvores.
Itacarambi é uma das cidades mais arborizadas da região Norte Mineira, com aproximadamente cinco mil árvores por todo o município. A intenção da prefeita Dra. Nívea Maria é plantar a maior quantidade de mundas até o termino da administração.
Por Vailton Ferreira
A imagem pode conter: planta, céu, flor, árvore, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: céu, árvore e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu, planta, árvore e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: árvore, céu e atividades ao ar livre
ITACARAMBI É UMA CIDADE ARBORIZADA, O QUE AMENIZA O CALOR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno