Pular para o conteúdo principal

Estudante universitário é preso pela Polícia Civil ao receber drogas pelos Correios em Montes Claros

Drogas vieram pelos Correios — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um estudante universitário de 21 anos foi preso após receber drogas que vieram pelos Correios em Montes Claros nesta sexta-feira (26). Segundo a Polícia Civil, a encomenda endereçada ao local onde ele morava estava com um nome falso. O rapaz confessou que os entorpecentes eram dele.

“Esse é o quarto caso de apreensão que fazemos com recebimento das drogas via Correios. Os destinatários são universitários de classe média alta que revendem as substâncias. Antes da pandemia, eles comercializavam em casas de shows, boates e festas. Agora, revendem em eventos particulares de menor porte”, diz o responsável pela Delegacia Antidrogas, Alberto Tenório.

Segundo o delegado, o jovem afirmou que cursava Medicina, mas atualmente faz Agronomia. Ao ter informações de que o estudante receberia as drogas via Correios, os policiais esperaram que a entrega fosse feita para realizarem a abordagem.

“Ele diz que é a primeira vez que recebe as drogas, mas temos elementos que contradizem essas informações”, fala Alberto Tenório.

Na caixa recebida pelo rapaz, os policiais encontraram haxixe e maconha. Durante a abordagem, ele disse que teria mais drogas em casa. O jovem entregou 70 adesivos de LSD que estavam no quarto dele.

Diferente dos casos anteriores, que as encomendas vieram do Paraná, a dessa vez é oriunda do Rio de Janeiro. A Polícia Civil trabalha para chegar ao outros envolvidos e, inclusive, conta com a ajuda das Polícias Civis de outros estados. Os casos seguem sendo investigados.

O preso foi levado para a delegacia e deve ser encaminhado ao presídio de Bocaiuva.

G1 GRANDE MINAS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Investigado por matar e atear fogo em corpo de mulher é preso pela Polícia Civil na zona rural de Jaíba

  A Polícia Civil prendeu um homem investigado por matar e colocar fogo no corpo de uma mulher em Itacarambi (MG). Ele foi encontrado em Mocambinho, zona rural de Jaíba (MG), nesta quinta-feira (18). O crime ocorreu em julho de 2020. Segundo a Polícia Civil, “ele teve efetiva participação no homicídio e estava foragido até então. No entanto, vinha fazendo graves ameaças de morte à menor que testemunhara o crime.” A investigação está sob responsabilidade da delegada Bruna Brito. No ano passado, o irmão do homem preso nesta quinta foi encontrado em Brasília (DF), onde permanece encarcerado. Ele era ex-namorado da vítima. Entenda o caso De acordo com a Polícia Civil, a vítima comemorava o aniversário quando o ex foi até a casa dela. Eles seguiram para a zona rural em um carro que era dirigido pelo irmão dele. Uma adolescente também estava com os três e presenciou os fatos. “No local, espancaram e abusaram da vítima, matando-a em seguida. Não bastasse, atearam fogo sobre o corpo