Pular para o conteúdo principal

Estudante universitário é preso pela Polícia Civil ao receber drogas pelos Correios em Montes Claros

Drogas vieram pelos Correios — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um estudante universitário de 21 anos foi preso após receber drogas que vieram pelos Correios em Montes Claros nesta sexta-feira (26). Segundo a Polícia Civil, a encomenda endereçada ao local onde ele morava estava com um nome falso. O rapaz confessou que os entorpecentes eram dele.

“Esse é o quarto caso de apreensão que fazemos com recebimento das drogas via Correios. Os destinatários são universitários de classe média alta que revendem as substâncias. Antes da pandemia, eles comercializavam em casas de shows, boates e festas. Agora, revendem em eventos particulares de menor porte”, diz o responsável pela Delegacia Antidrogas, Alberto Tenório.

Segundo o delegado, o jovem afirmou que cursava Medicina, mas atualmente faz Agronomia. Ao ter informações de que o estudante receberia as drogas via Correios, os policiais esperaram que a entrega fosse feita para realizarem a abordagem.

“Ele diz que é a primeira vez que recebe as drogas, mas temos elementos que contradizem essas informações”, fala Alberto Tenório.

Na caixa recebida pelo rapaz, os policiais encontraram haxixe e maconha. Durante a abordagem, ele disse que teria mais drogas em casa. O jovem entregou 70 adesivos de LSD que estavam no quarto dele.

Diferente dos casos anteriores, que as encomendas vieram do Paraná, a dessa vez é oriunda do Rio de Janeiro. A Polícia Civil trabalha para chegar ao outros envolvidos e, inclusive, conta com a ajuda das Polícias Civis de outros estados. Os casos seguem sendo investigados.

O preso foi levado para a delegacia e deve ser encaminhado ao presídio de Bocaiuva.

G1 GRANDE MINAS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...