Três homens são presos com máquinas de cartão em Januária; PM suspeita que eles usavam equipamentos para aplicar golpes

 Máquinas apreendidas pela PM — Foto: Polícia Militar / Divulgação

Três homens foram presos suspeitos de estelionato nesta segunda-feira (29) em Januária. A Polícia Militar apreendeu máquinas de cartão com eles e suspeita que o grupo aplicava golpes fazendo a troca dos equipamentos que tinha com os que são usados por estabelecimentos comerciais.

“Um militar à paisana estava abastecendo o veículo quando deparou com um carro que estava com a placa visivelmente adulterada. Havia uma fita isolante transformando alguns números em outros. Imediatamente, o policial acionou o 190 e as guarnições foram ao local”, fala o tenente Marcos Antônio Cardoso Souza.

Os militares apreenderam duas máquinas de cartão no automóvel e suspeitaram das versões apresentadas pelos homens em relação à origem dos equipamentos. Uma outra máquinas e bobinas de extratos foram localizadas pela PM na casa da avó de um dos presos, na zona rural.

“A suspeita é de que eles atuem em conjunto. Enquanto um solicita a máquina para fazer o pagamento, os outros distraem o frentista e fazem a troca do equipamento. Os valores que deveriam ser creditados ao estabelecimento vão para o grupo criminoso. Além disso, suspeitamos também que as máquinas sejam programadas e possam copiar os dados bancários dos clientes”, fala o tenente.

O policial ainda diz que é possível que no dia seguinte as máquinas sejam destrocadas da mesma forma e o comerciante fica com o prejuízo sem notar que foi vítima de fraude no momento, já que que os equipamentos são idênticos.

“Orientamos que os comerciantes façam a emissão do relatório diário de cada máquina, já que o documento tem todos os dados do estabelecimento e o valor movimentado. Após a suspeita, fizemos uma varredura nos postos de Januária e não encontramos locais com máquinas trocadas, mas pode ser que essa situação tenha ocorrido nos municípios do entorno”, destaca.

De acordo com o tenente, um dos três homens é morador de Januária. Ele tem passagens por furto e roubo. Os demais são da região de BH. Eles foram levados para a delegacia.

POR G1 GRANDE MINAS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno