Coronavírus: sobe para 14 o número de casos confirmados em Itacarambi, informou a Secretaria de Saúde

 Já são 14 os casos confirmados de coronavírus em Itacarambi, segundo balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (2). Mais dois casos foram confirmados hoje ao fazer o teste rápido.

O caso do Covid-19 no município disparou num intervalo de aproximadamente 10 dias, deixando a população assustada. A Secretaria de saúde está trabalhando a todo momento para evitar que os casos aumentem. Todos os pacientes estão em isolamento social e sendo monitorado pela equipe de Vigilância em Saúde.

Para evitar contágio, vale lembrar outras dicas importantes, como lavar sempre as mãos com água e sabão, várias vezes ao dia; não compartilhar objetos pessoais evitar abraços e beijos; evitar tocar em locais que muita gente toca; cobrir tosse ou espirro com o antebraço.

A população tem que evitar aglomeração e respeitar o isolamento social, ficando de quarenta por 14 dias, se a pessoa chegou de outro estado ou cidade da região, terá que ser monitorado pela equipe de saúde do município, para evitar problemas sérios.

Por Vailton Ferreira

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Comentários