Coronavírus: sobe para 14 o número de casos confirmados em Itacarambi, informou a Secretaria de Saúde

 Já são 14 os casos confirmados de coronavírus em Itacarambi, segundo balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (2). Mais dois casos foram confirmados hoje ao fazer o teste rápido.

O caso do Covid-19 no município disparou num intervalo de aproximadamente 10 dias, deixando a população assustada. A Secretaria de saúde está trabalhando a todo momento para evitar que os casos aumentem. Todos os pacientes estão em isolamento social e sendo monitorado pela equipe de Vigilância em Saúde.

Para evitar contágio, vale lembrar outras dicas importantes, como lavar sempre as mãos com água e sabão, várias vezes ao dia; não compartilhar objetos pessoais evitar abraços e beijos; evitar tocar em locais que muita gente toca; cobrir tosse ou espirro com o antebraço.

A população tem que evitar aglomeração e respeitar o isolamento social, ficando de quarenta por 14 dias, se a pessoa chegou de outro estado ou cidade da região, terá que ser monitorado pela equipe de saúde do município, para evitar problemas sérios.

Por Vailton Ferreira

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno