Pular para o conteúdo principal

Chefe de quadrilha que atua em explosões a caixas eletrônicos no Norte de Minas é preso pela PC

Ele foi localizado dormindo em sua residência, em Ribeirão das Neves (Foto: Valdivan Veloso/G1)
A Polícia Civil apresentou na tarde desta sexta-feira (10) em Montes Claros (MG) um homem apontado como o líder de um grupo criminoso que atua em explosões a caixas eletrônicos no Norte de Minas. Adriano Miranda Barbosa de Melo foi o preso na manhã desta sexta quando dormia em sua residência, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, em uma ação que contou ainda com o apoio da Polícia Militar.
Segundo o delegado Bruno Fernandes, responsável pelas investigações, Adriano foi preso em cumprimento a um mandado de prisão devido à explosão de caixas eletrônicos em Catuti. “Nós conseguimos ligar este grupo em pelo menos três atos; nas cidades de Serranópolis de Minas, Riacho dos Machados e Catuti. A quadrilha possui cerca de 15 membros, sendo que alguns estão presos”.
O delegado diz ainda que a quadrilha comanda também tráfico de drogas no Bairro Nova Esperança, em Janaúba. “Este grupo está em guerra com outras duas facções. Era comum haver troca de tiros entre os criminosos até mesmo às 19h, colocando em risco outras pessoas que não tem ligação com nenhum dos grupos”.
Durante as investigações, a polícia descobriu que um empresário era contratado pelo grupo para guardar armas. O empresário foi preso pela Polícia Militar, segundo o delegado, após uma ocorrência de furtos de antenas de internet.
“Nesta mesma ocorrência foram apreendidas armas de fogo. A partir daí conseguimos verificar a organização deste grupo criminoso, que é extremamente audacioso. Se precisar, eles atiram mesmo nos policiais que atuam nas ocorrências em que eles estão envolvidos”.
O chefe de departamento da Polícia Civil, Renato Nunes, não descarta o envolvimento desta quadrilha em outras ações no Norte de Minas. “Evidente que pode sim haver ligação. São suspeitos de envolvimentos em vários crimes de explosão de caixas eletrônicos em toda a região. Faz parte da Polícia Civil combater este tipo de crime, que tem causado clamor em toda a comunidade”.
Além dos crimes de explosão de caixas eletrônicos e tráfico de drogas, Adriano é investigado ainda por assassinato e tentativa de homicídio. Ele foi levado para o Presídio Regional de Janaúba.(g1 grande minas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...