Prefeito de Buritizeiro morre após complicações de saúde


O prefeito de Buritizeiro, no Norte de Minas, Anderson Braga (PSD), de 54 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (9) após complicações de saúde. Ele estava internado em um hospital de Montes Claros e vinha tratando há alguns anos uma síndrome caracterizada pelo desenvolvimento de cistos e tumores no corpo.
Anderson estava afastado da prefeitura há 30 dias, exatamente para tratar da doença, conhecida por Síndrome de Von Hippel-Lindau (VHL). Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, ele já tinha realizado procedimentos cirúrgicos para retirada de tumores na cabeça, mas a síndrome teria afetado outros órgãos. Desde que se afastou do cargo, o vice-prefeito, Jorge Humberto Rodrigues (PMN), assumiu a função no Executivo.
Anderson Braga assumiu o Executivo municipal pela primeira vez ao vencer as eleições de 2016; ele teve 49,66% dos votos válidos. Ele é irmão do ex-prefeito de Pirapora, Warmillon Fonseca Braga, cidade vizinha a Buritizeiro.
Velório
O velório será realizado na Câmara Municipal de Buritizeiro às 19h30 desta quinta-feira. A previsão é que o corpo seja sepultado em Lagoa dos Patos na sexta-feira (10). A prefeitura decretou luto oficial de três dias no município.(G1 GRANDE MINAS)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno