Homem é preso suspeito de roubos a caminhoneiros na BR-251, no Norte de Minas

Material apreendido pela polícia na casa do autor (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Um homem, de 39 anos, foi preso nesta terça-feira (8) em uma comunidade rural próximo a Curral de Dentro, no Norte de Minas, suspeito de ser autor de roubo a caminhoneiros e cargas na BR-251.
Segundo a Polícia Militar, o homem foi encontrado após denúncias anônimas. A polícia montou ação de rastreamento e prendeu o autor em sua casa, na comunidade Passagem de Pedra. Na residência, foram apreendidos um revólver calibre .38, duas espingardas polveiras, munições de diversos calibres, além de rádios transmissores, uma arma artesanal de choque e um algema.
Na casa do suspeito, a PM encontrou também grande quantidade de materiais e cargas variadas, a maioria de suplemento animal, sem comprovação de compra. A PM acredita que o material tenha sido furtado de caminhoneiros na BR-251.
Segundo a polícia, os roubos a cargas de caminhoneiros nesta região é bem comum, e os motoristas precisam redobrar atenção. "Principalmente aqui na rodovia, é bem comum este tipo de ocorrência. As ações costumam ser com uso de armas longas e de forma violenta. O ideal é transitar mais cedo, evitando madrugadas, que são horários de trânsito mais parado e o número de roubos cresce", comenta o cabo Cleilson Neris.
O homem preso foi encaminhado à delegacia de Salinas. Ele poderá ser enquadrado em dois crimes: posse ilegal de arma de fogo e receptação.(g1 grande minas)


Comentários