Pular para o conteúdo principal

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ DE ITACARAMBI PROMOVE PALESTRA SOBRE DIREITOS E DEVERES DE PAIS E FILHOS.

O Programa CRIANÇA FELIZ de Itacarambi, realizou uma palestra na tarde desta segunda-feira (19/02) no prédio do CRAS ((Centro de Referência de Assistência Social), com os temas DIREITOS E DEVERES DA CRIANÇA E DA GESTANTE). ’’A palestrante convidada foi a Advogada Dra. Joselita, Procuradora Municipal de Itacarambi. Dezenas de Mães compareceram no evento. A Dra. Joselita abriu a palestra falando sobre a Lei e os diretos da Gestante. O foco mais interessados pelas mães que se encontravam na reunião. A Procuradora passou todas as informações referentes os direitos que a mãe tem na sociedade. Frisou sobre direitos da mulher grávida, e os seus direitos sociais, que são todos aqueles que garantem à gestante atendimento em caixas especiais, prioridades na fila de bancos, supermercados, e outros estabelecimentos comerciais, acesso à porta da frente de lotações e assento preferencial no transporte público.
Disse ainda que a gestante não pode ser demitida desde a confirmação da gravidez e até cinco meses após o parto, salvo casos em que a demissão é por justa causa, como insubordinação, abandono do emprego e demais requisitos.
A palestrante conseguiu passar todas as informações referentes à situação da gestante. Informou ainda sobre a garantia de emprego a contar da confirmação da gravidez. Informou ainda sobre a questão dos auxílios que o futuro pai deve dar a gravida de acordo com a necessidade da gestante. Enfim, a palestrante pode passar de forma concisa.
Dra. Joselita chegou falar sobre as questões do filho adolescentes quais são os direitos, deveres e obrigações. Dizendo que a criança e o adolescente ADVERTIDOS de que se não cumprirem com suas Obrigações, estarão sujeitos às Medidas de Proteção e Socioeducativas conforme determinação do Juízo da Infância e da Juventude.
Completou ainda que por ventura um adolescente vier cometer qualquer ato infracional, poderá sofre as sanções das leis. No final da palestra, foi servido um café e um lanche para às mães. Fizeram parte desta palestra as servidoras: Agente social
Naiara Gonçalves, Jayne Dominik e Valdenice, Coordenadora Denise Fernanda
Assitente social, Renata, Vanderleia Campos,Psicologa e Supervisora do Programa Criança Feliz e da Advogada Joselita Mendes e demais servidores.

Por Vailton Ferreira







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al