Corpo de idoso é encontrado em estado de decomposição na zona rural de Varzelândia


Idoso estava desaparecido desde o dia 11 de dezembro  — Foto: Arquivo pessoal
O homem de 71 anos que estava desaparecido em Varzelândia desde o dia 11 de dezembro teve o corpo localizado durante uma operação do Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (21). Militares utilizaram drones, cães farejadores da Polícia Militar e aeronaves para tentar localizar o idoso em uma região de difícil acesso. Minervino Ferreira de Oliveira foi encontrado em avançado estado de decomposição em um matagal a aproximadamente 10 quilômetros da fazenda onde morava.
Segundo os bombeiros, o local tem diversas formações rochosas, com grutas, fendas e buracos que dificultaram as buscas. Não há indícios da causa da morte do idoso, e a Polícia Civil deve investigar o caso. Os militares informaram que ele é morador da região e conhecia as trilhas, portanto não consideram a hipótese de que ele tenha se perdido. Não havia lesões aparentes pelo corpo.
O corpo deve ser liberado por peritos da Polícia Civil ainda na tarde desta sexta p uma funerária local.
A irmã de Minervino Ferreira de Oliveira informou ao Corpo de Bombeiros que ele saiu de casa no dia 11 de dezembro depois de tomar café; ele estava sem documentos, cartões e dinheiro, e usava chinelos, calça preta e blusa azul clara de botões. Um espeleólogo também ajudou nas buscas com o uso de drones. Um helicóptero dos bombeiros sobrevoou a região por horas durante a operação.
A fazenda onde Minervino morava com a família fica a 18 km da cidade, na região de Campo Redondo. Em nota, o comandante dos bombeiros de Januária explicou que o contato da família aconteceu no dia 13 de dezembro e que as buscas começaram na mesma data. A família não informou ao G1 se o idoso tinha algum problema de saúde.(g1 grande minas)
Corpo de Bombeiros fizeram operação conjunta com a PM e contaram corpo com ajuda de espeleólogo  — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Comentários