REPORTAGEM DO GLOBO NEWS.


EDITORIAL.

REPORTAGEM DO GLOBO NEWS.
Por Vailton Ferreira

Na tarde de quarta-feira (19) estava eu fazendo uma reportagem de entrega de uma caminhonete para a Vigilância em Saúde do Município de Itacarambi, quando a prefeita de Itacarambi, chegou falando que tinha saído uma reportagem de primeira capa no ‘’Globo News’’ divulgando que o município de Itacarambi foi uma das cidades brasileira que mais gastou em recursos no ano de 2018.
A reportagem cita os municípios que estouraram o teto de gastos com pessoal, da jornalista Mariana Queiroz, foi ao ar na, terça-feira, 18 de dezembro, baseada em um levantamento feito pela FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.
Fiquei observando porque citou Itacarambi! Algo não cheirava bem, pelo meu tirocínio jornalístico, fiquei pensando, ‘’matutando’’ na minha mente que a descabida informação do globo News não fortalecia uma realidade, fiquei conversando com a prefeita, observando a preocupação estampada no rosto dela, continuei em silêncio, para não inflamar a situação.
A primeira coisa que eu fiz foi pesquisar no   site do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), e deparei com uma surpresa, estava estampado na pagina do site, o seguinte percentual da Lei de Responsabilidade Fiscal, o gasto até agora do município de 52,5%, batendo com a informação que o jornalista investigativo Fábio Oliva, outrora tivera postado no seu blog.
Ao retornar para minha casa, ,ao sentar-se à mesa do escritório, fui verificar a caixa de mensagem do whatzap já estava totalmente cheia, pelo fato da notícia ter se propagado de uma forma avassaladora... Mas aquilo não me preocupava sentir um alívio, porque sabia que a prefeitura de Itacarambi não tinha gasto  aquele percentual citado pela reportagem.
Sempre pautei na melhor forma de informar com exatidão, todos os trabalhos e projetos que são prestados pela prefeitura de Itacarambi, para prefeita, a noticia foi um lapso da falta de inteligência da própria emissora.
O que mais deixa agente indignado é  deparar com algumas manifestações de pessoas que aproveitam deste momento para estampar no face book, whatzap e outros meios de comunicação para lançar setas malignas contra a administração, fazendo chacota com palavrinhas medíocre e ao mesmo tempo insensata, sem saber que os dados citados estão incorretos.
Para acabar com toda essa picuinha, o departamento Jurídico do município entrou em contato com a redação do globo News para retratar a noticia que tinha divulgado em rede nacional. A surpresa nossa é que os dados enviados para a redação da emissora terá que quebrar toda esta ‘’barrigada’’ informada pela jornalista Mariana Queiroz.
A prefeitura de Itacarambi tem investido no progresso do município, gastando o necessário, e respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, conforme estou mostrando na integra deste Editorial.
Para sanar toda essa balela dos opositores, temos que mostrar a transparência percorrer na União, Trabalho e Transparência com dignidade, sabendo que as trevas quando vem, é para deteriorar o que está dando certo. Mesmo com uma crise onde o recurso que deveriam chegar até Itacarambi, está travado nas mãos do Governo do Estado. São quase 10 milhões de reais, onde o município carece pela falta deste recurso.  Vamos meu povo, erguer nossa cabeça e dizer somente uma palavra: ‘’PROGRESSO’’ e clamar ao nosso Deus, para que no próximo ano de 2019 venha ser um ano de muitos projetos.
Segue abaixo tabelas dos gastos realizados pela prefeitura neste ano de 2018.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno