ITACARAMBI:CMEI Ângela Maria do Fabião2 realiza formatura de alunos da pré-escola


A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através do Centro de Educação Infantil Ângela Maria a, realizou, na noite de ontem (15), a formatura dos alunos da rede que estão concluindo a Pré-Escola nesse ano letivo de 2018. A cerimônia aconteceu no Salão do Clube Recreativo do Fabião 2 do Distrito de Itacarambi.
Estiveram presente no cerimonial de formatura o Paraninfo Fabricio Viana de Aquino, o padrinho João Campos Filho, a madrinha Aline Nascimento Sá Souza, o vice-prefeito, Wilson Luiz (Lú), a Secretária de Educação, Zilene Seixas, as Coordenadoras da Educação Infantil, Marileide Ferreira e Valdete, Sidney Ferreira da Silva Diretor da E.E. Saturnino Ângelo da Silva, Sueli Lima, Diretora da Cmei Nájila Nemer e Claudia Moreira Farias, Diretora da CMEI Ângela Maria, todos para compor a mesa.
A Pré-Escola ou Educação Infantil é a fase que envolve as crianças de 0 a 6 anos, considerada a primeira etapa do ensino básico. O objetivo é o desenvolvimento cognitivo, físico e socioemocional dos pequenos.
“A formatura é um momento de reunirmos as famílias para comemorar o encerramento de um ciclo na vida da criança. Foi bonito ver o espaço lotado e sentir a energia da plateia fazendo a festa junto com os alunos,” disse a Secretária Municipal de Educação, Zilene Seixas.
O vice-prefeito Wilson Luiz (LÚ) parabenizou os formandos e suas famílias.  “Crianças vocês são vitoriosas por terminarem a primeira etapa da jornada de estudos. Eu agradeço também aos pais e às mães que confiam seus filhos às escolas e creches da rede municipal. Nosso trabalho é feito com muita vontade de ensinar essa turma a ser a melhor geração de Itacarambi,” afirmou.
Em seguida foram distribuídos os diplomas para os formandos, na sequência foi servido um delicioso jantar. Finalizando assim, mais um ciclo de formatura realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi.
Por Vailton Ferreira



























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno