COMEÇA EM ITACARAMBI AS COMPETIÇÕES DA ETAPA MUNICIPAL DO JEMG/2019


A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, quadra de basquetebol e atividades ao ar livre

Começou hoje quinta-feira(04/04) em Itacarambi, as competições da etapa Municipal   para o JEMG/2019, com a participação de todas as escolas da rede municipal de ensino, como também do Estado. Este ano  é a primeira vez que os atletas-alunos da Comunidade da Várzea Grande, participam dos Jogos Escolares de Minas Gerais-JEMG/2019. A prefeita Dra. Nívea Maria e a Secretária de Educação, Zilene Seixas estiveram observando de perto a participação dos atletas nos jogos desta manhã.
A Prefeitura Municipal de Itacarambi, através da Secretaria M. de Educação e Coordenadoria de Esporte, tem a honra de convidar toda a população para a cerimônia de Abertura Oficial do JEMG/2019, logo mais às 19:00 horas na Praça do Cais da Água Viva.
O JEMG é uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com estudantes-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com estudantes-atletas de 12 a 14 anos (nascidos em 2007, 2006 e 2005) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2004, 2003 e 2002).
A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Lucas Silva, pessoas sorrindo, pessoas praticando esportes e quadra de basquetebol 
As etapas do JEMG

A primeira etapa é a municipal e os primeiros lugares de cada modalidade,
nos dois módulos, seguem para a segunda etapa, a microrregional. O Estado é dividido em 47 microrregiões e cada Superintendência Regional de Ensino − SRE, auxilia no andamento dos Jogos. Os primeiros lugares das modalidades coletivas e os 4 primeiros colocados do xadrez levam os estudantes-atletas para a 3ª etapa, denominada etapa regional.
A etapa regional acontece em 6 municípios do Estado, com as competições de basquetebol, futsal, handebol, peteca, voleibol, vôlei de praia e xadrez.
A 4ª etapa é a estadual e acontece em dois períodos. Nela disputam os campeões das 6 regionais (modalidades coletivas, peteca,  vôlei de praia e xadrez), incluindo as modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação e tênis de mesa. Nesta etapa também são realizadas as competições das modalidades paralímpicas: atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado.
Por VFS
A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Ketelen Mikaelly Ferreira, pessoas sorrindo, sapatos e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo Samira Torquato e Marcelo Torquato, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Lara Rodrigues, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 9 pessoas, multidão e área interna
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé
 A PREFEITA DRA. NÍVEA MARIA AO LADO DO JOAQUIM  DIRETOR ESPORTIVO 
A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte, quadra de basquetebol, sapatos e atividades ao ar livre


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, sapatos
A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e quadra de basquetebol
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, quadra de basquetebol e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e shorts

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno