REPORTAGEM DOS FATOS POLICIAIS DA REGIÃO DO NORTE DE MINAS DO FINAL DE SEMANA


Polícia apreendeu armas e munições com idoso em Salinas — Foto: Polícia Militar/ Divulgação
Idoso é preso com mais de 200 munições e armas dentro de casa em Salinas
Um idoso de 68 anos foi preso com armas e várias munições em Salinas, no Norte de Minas, nesse domingo (31). O homem foi encontrado após a polícia receber denúncias de que ele consertava e fabricava as armas dentro de casa, no Bairro Casa Blanca.
Em uma oficina nos fundos do imóvel, os policiais aprenderam 232 munições, um revólver, uma garrucha, três espingardas, um rifle e uma carabina de uso restrito. O idoso contou à polícia que as armas eram de pessoas que deixaram no local para manutenção e não retornaram para buscá-las.
Segundo a PM, ele já tinha passagem pelo mesmo crime e foi encaminhado à delegacia de Taiobeiras junto com o material apreendido.
Jovem suspeito de criar perfil falso para estuprar e matar ex-namorada grávida é detido em Arinos
 Corpo da adolescente foi encontrado por familiares em Arinos, dois dias após o crime — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Um rapaz de 18 anos foi detido nesse domingo (31) suspeito de ter estuprado e matado a ex-namorada. Segundo informações da Polícia Militar, o corpo da adolescente, de 16 anos, foi localizado em Arinos na última quarta-feira (27), mas a polícia acredita que o crime tenha sido na segunda (25). Sabrina Aquino Lisboa tinha sinais de violência pelo corpo e estava grávida. Arlis Fonseca Costa criou um perfil falso nas redes sociais para conseguir se encontrar com a vítima. Ele estava escondido na propriedade do pai desde a data do crime e foi encontrado depois de dias de buscas.
Ainda de acordo com a PM, o rapaz estava com a bicicleta que a vítima usou quando foi vista pela família a última vez, na segunda-feira. Denúncias indicaram aos militares que ele se escondia em um matagal aos fundos da fazenda do pai durante o dia, e dormia dentro da casa quando anoitecia. Vizinhos informaram terem visto Arlis em cima de uma caixa d’água de onde monitorava quem se aproximava da propriedade.
Após a prisão, o rapaz disse aos militares ter matado a ex-namorada, mas não detalhou a dinâmica do assassinato. Ele também não esclareceu a motivação do crime. A mãe e a tia de Sabrina receberam ligações do rapaz depois do homicídio, com ameaças às duas, para que não contassem que ele poderia ser o autor do crime. Arlis chegou a ser visto por policiais dias antes de ser preso, mas conseguiu correr pela mata fechada. A PM fez buscas quatro dias pela região.
O pai do suspeito contou aos militares que o filho estava sempre no matagal e ia às vezes em casa para comer. A mãe dele se aproximou da casa no domingo, quando a PM desconfiou de que ela fosse visitar o filho ou ajudá-lo a se esconder. Os policiais viram o momento em que o suspeito saiu do matagal e dirigiu à casa, e conseguiram prendê-lo no quintal.
A polícia informou que o rapaz fez 18 anos três dias após ter cometido o crime. A suspeita é de que ele tenha se aproveitado dos últimos dias de menoridade tentando se beneficiar do Estatudo da Criança e do Adolescente, para não responder criminalmente pelo homicídio. Arlis foi submetido à aplicação da medida de internação provisória.
A bicicleta que pertencia à vítima foi apreendida. O rapaz foi encaminhado ao quartel da Polícia Militar de Arinos, fez exames de corpo de delito no hospital do município e depois levado à delegacia. Ele já tinha passagens por injúria, ameaça e dois furtos.
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo após ameaçar matar a esposa em Taiobeiras
 Arma e droga foram apreendidas escondidos em uma casa — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Um homem de 45 anos foi preso na noite desse sábado (30) após ameaçar matar a esposa em Taiobeiras, no Norte de Minas. A vítima, de 31 anos, acionou os policiais militares afirmando que o casal está em processo de separação e neste sábado os dois discutiram, mas o homem ameaçou matá-la.
Quando a Polícia Militar chegou à casa da mulher, no Bairro Planalto, encontrou o casal ainda em discussão. Os militares intervieram e a vítima afirmou que o esposo possuía um revólver. Eles fizeram buscas no imóvel, mas não encontraram a arma.
A mulher indicou o endereço de outra casa, que estaria sendo utilizada pelo esposo para guardar os pertences dele. No local denunciado, foram apreendidos um revólver calibre 32 com oito munições e, ainda, uma porção de maconha.
O homem, a arma e a droga foram levados para a delegacia.
POR G1 GRANDE MINAS



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi