Três irmãos são baleados e um morre durante cavalgada em Januária


Três irmãos de 27, 24 e 22 anos foram baleados nesse domingo (31) na zona rural de Januária. Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas participavam de uma cavalgada quando foram surpreendidas por um grupo de atiradores que os aguardava próximo a Comunidade do Tejuco. O irmão mais velho, Levilson Pereira Lopes, morreu na hora. Os outros dois foram atingidos na perna e no braço respectivamente, e foram levados para hospitais da região.
Ainda de acordo com a PM, um dos autores, de 48 anos, foi esfaqueado no local do crime. Ele não soube informar aos militares quem teria o agredido com faca e disse ter perdido a arma durante a confusão. O homem confessou que a intenção dele era atirar em Levilson Pereira Lopes, porque teria sido acusado por ele de ter furtado um cavalo em uma festa na zona rural. Ele disse ainda que os outros dois irmãos se envolveram na briga quando viram a vítima baleada.
Os irmãos contaram aos policiais que pelo menos quatro pessoas teriam atirado contra eles e os esperaram passar durante a cavalgada. Além de Célio dos Santos Silva, a polícia identificou outros três suspeitos: de 21, 26 e 29 anos, que ainda não foram presos. As vítimas foram transportadas ao hospital por terceiros e o carro foi interceptado pelo Samu, que terminou de fazer o trajeto. Na unidade de saúde, os médicos constataram a morte de Levilson Pereira Lopes.
Após o crime, a PM recebeu informações que duas pessoas haviam fugido do povoado em uma moto e em um carro, sentido a Comunidade de Pandeiros. Os policiais foram ao povoado Lapa II, próximo ao Tejuco, onde um dos suspeitos, de 26 anos, tem uma casa. Ele não foi encontrado, mas uma moto foi localizada no quintal da propriedade. O veículo havia sido furtado em Lontra no dia 15 de março deste ano e foi removido para um pátio de Januária.
Célio dos Santos Silva foi preso em flagrante por homicídio e foi encaminhado ao hospital de Januária sob escolta policial. O hospital confirmou ao G1, na manhã desta segunda-feira (1), que ele permanece internado, mas não divulgou o estado de saúde. A vítima, de 24 anos, recebeu alta e o irmão, de 22, foi encaminhado a um hospital de Montes Claros. Até esta publicação, o estado de saúde dele não foi informado.
G1 grande minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno