IFNMG publica edital para cursos técnicos com 400 vagas


O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) publicou edital do processo seletivo para cursos técnicos ofertados em cinco cidades do Norte e Sudeste de Minas para o 2ª semestre de 2019. Serão oferecidas 400 vagas para os campi de Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha e Teófilo Otoni.
Podem se inscrever no processo seletivo estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio e quem já concluiu o 2º grau. Das 400 vagas, 50% são reservadas para estudantes de escolas públicas, distribuídas entre candidatos de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.
As inscrições podem ser feitas a partir do dia 10 de abril até o dia cinco de maio pelo site do IFNMG. No momento da inscrição, o candidato poderá escolher até duas opções de curso.
A taxa para se inscrever no processo seletivo é de R$ 15, mas os estudantes de baixa renda poderão solicitar a isenção no período de 10 a 17 de abril.
Prova
As provas serão aplicadas no dia 2 de junho, das 15h às 17h, nas cidades de Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha e Teófilo Otoni. Os candidatos também poderão solicitar a realização das provas nas unidades de Japonvar, Manga, São Francisco, Francisco Sá e Grão Mogol.
O teste conta com 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa e 10 de matemática. O conteúdo programático está disponível no edital.
Confira as Vagas disponíveis
Cidades
Vagas
cursos
Montes Claros
40
Técnico em Edificações
Montes Claros
40
Técnico em Segurança do Trabalho
Montes Claros
40
Técnico em Eletrônica
Januária
35
Técnico em Edificações
Januária
50
Técnico em Manutenção e Suporte em Informática
Pirapora
40
Técnico em Agente Comunitário da Saúde
Pirapora
40
Técnico em Informática
Porteirinha
40
Técnico em Eletromecânica
Porteirinha
40
Técnico em Informática para Internet
Teófilo Otoni
40
Técnico em Meio Ambiente
Fonte: IFNMG – G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno