SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ITACARAMBI REALIZA O PROJETO . “O ANIVERSÁRIO DO SEU ALFABETO”.


A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, estará aplicando na próxima segunda-feira dia 08 de abril em toda rede municipal de ensino o PROJETO “O ANIVERSÁRIO DO SEU ALFABETO”. Um projeto inédito na educação de Itacarambi.
O projeto   tem como objetivo geral despertar o letramento através da ludicidade na identificação e escrita das letras do nosso alfabeto, apresentando o alfabeto e possibilitando à criança um primeiro contato com a diversidade de letras existentes. Propicia, também, o processo de associação entre elas, de forma lúdica e prazerosa, através de brincadeiras, jogos, músicas, construções, dentre outros.
Segundo a Assessora pedagógica, Luciana Santos Souza, disse que foi um sonho a ser realizado, que foi gestado desde o ano passado pela atual administração e pela equipe da Secretaria de Educação e tem como publico alvo alunos do 2º Período da Educação Infantil e os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental.  Todos os alunos da sede do município, Escola Municipal Noeme Sales Nascimento, Escola Carmem Maria Andrade, Também o Pré-escolar Najla Nemer, CEIM Ubaldina Andrade, CEMEI- Sossego da Mamãe, as turmas do segundo período e  Serão assistidas as escolas da sede e zona rural receberão um Kit, contendo: Um boneco artesanal do “Seu Alfabeto”, Uma sacola, a obra literária O Aniversário do Seu Alfabeto de Ademir Piedade, Um livro de registro, que deverá acompanhar o senhor alfabeto nas visitas aos domicílios dos alunos.
Disse ainda ““ Uma vez por semana, um aluno deverá levar a mascote do seu alfabeto para casa para apresentá-lo a família e passar um dia com ele, junto vai o livro “O Aniversário do Seu Alfabeto” que será lido em família e uma letra do alfabeto sorteada pelo professor.
Há ainda um caderno de registros onde os responsáveis devem descrever e ilustrar as atividades desenvolvidas com o seu alfabeto em família. ””
Frisou que todas as escolas das comunidades da Zona Rural receberão também o Kit, pra servir também de incentivo para este público tão especial que são os meninos das comunidades da zona rural. Finalizou dizendo que todo o projeto já foi apresentado pela equipe gestora da escola, supervisores, diretores escolares que já apresentaram propostas para os professores e que segunda-feira, todas as escolas receberão os seus Kits. No dia seguinte quando o boneco do Seu Alfabeto retorna para a escola, o aluno deverá relatar para a classe as experiências vivenciadas em família com o Seu Alfabeto.
Na próxima semana a reportagem estará cobrindo a entrega dos Kits.
Por VFS











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno