SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ITACARAMBI REALIZA O PROJETO . “O ANIVERSÁRIO DO SEU ALFABETO”.


A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, estará aplicando na próxima segunda-feira dia 08 de abril em toda rede municipal de ensino o PROJETO “O ANIVERSÁRIO DO SEU ALFABETO”. Um projeto inédito na educação de Itacarambi.
O projeto   tem como objetivo geral despertar o letramento através da ludicidade na identificação e escrita das letras do nosso alfabeto, apresentando o alfabeto e possibilitando à criança um primeiro contato com a diversidade de letras existentes. Propicia, também, o processo de associação entre elas, de forma lúdica e prazerosa, através de brincadeiras, jogos, músicas, construções, dentre outros.
Segundo a Assessora pedagógica, Luciana Santos Souza, disse que foi um sonho a ser realizado, que foi gestado desde o ano passado pela atual administração e pela equipe da Secretaria de Educação e tem como publico alvo alunos do 2º Período da Educação Infantil e os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental.  Todos os alunos da sede do município, Escola Municipal Noeme Sales Nascimento, Escola Carmem Maria Andrade, Também o Pré-escolar Najla Nemer, CEIM Ubaldina Andrade, CEMEI- Sossego da Mamãe, as turmas do segundo período e  Serão assistidas as escolas da sede e zona rural receberão um Kit, contendo: Um boneco artesanal do “Seu Alfabeto”, Uma sacola, a obra literária O Aniversário do Seu Alfabeto de Ademir Piedade, Um livro de registro, que deverá acompanhar o senhor alfabeto nas visitas aos domicílios dos alunos.
Disse ainda ““ Uma vez por semana, um aluno deverá levar a mascote do seu alfabeto para casa para apresentá-lo a família e passar um dia com ele, junto vai o livro “O Aniversário do Seu Alfabeto” que será lido em família e uma letra do alfabeto sorteada pelo professor.
Há ainda um caderno de registros onde os responsáveis devem descrever e ilustrar as atividades desenvolvidas com o seu alfabeto em família. ””
Frisou que todas as escolas das comunidades da Zona Rural receberão também o Kit, pra servir também de incentivo para este público tão especial que são os meninos das comunidades da zona rural. Finalizou dizendo que todo o projeto já foi apresentado pela equipe gestora da escola, supervisores, diretores escolares que já apresentaram propostas para os professores e que segunda-feira, todas as escolas receberão os seus Kits. No dia seguinte quando o boneco do Seu Alfabeto retorna para a escola, o aluno deverá relatar para a classe as experiências vivenciadas em família com o Seu Alfabeto.
Na próxima semana a reportagem estará cobrindo a entrega dos Kits.
Por VFS











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA