SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ITACARAMBI CRIA PROJETO ‘’JEQUITIBÁ’’ PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DO CICLO COMPLEMENTAR PARA ALUNOS do 4º e 5º ano

A Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi criou o PROJETO ‘’JEQUITIBÁ’’ PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DO CICLO COMPLEMENTAR PARA ALUNOS do 4º e 5º ano. O referido projeto já entrou em vigor.  Levando em consideração o índice de alunos que ingressam no 6º ano do ensino fundamental semialfabetizados, em fase de aquisição do processo de escrita, a Secretaria Municipal de Educação realizou no ano de 2018 um diagnóstico de escrita com todos os estudantes do 4º e 5º ano, sendo identificadas 57(cinquenta e sete) crianças em processo de aquisição da escrita.
Segundo a secretaria Este Projeto de Intervenção Pedagógica será implementado em escolas com turmas estratégicas, quando estas possuírem mais de 15 (quinze) alunos matriculados.  A execução se dará por meio da articulação e cooperação com as unidades escolares.
A Secretaria Municipal de Educação realizará a contratação de 01 (um) professor, preferencialmente do quadro de servidores da escola, indicado pelo diretor escolar e coordenador pedagógico, que atuará como professor de reforço nas turmas estratégicas.
Haverá um monitoramento: O monitoramento deste Projeto nas unidades escolares participantes será realizado pela Secretaria Municipal de Educação e equipe gestora da escola direção e coordenação pedagógica. Mediante o encaminhamento à Secretaria Municipal de Educação de relatório de atividades desenvolvidas pelo professor de reforço e aplicação de testes periódicos pela escola e Secretaria Municipal, de modo a mensurar os avanços alcançados.
Conheça o projeto nas imagens abaixo.
Por VFS








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA