SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ITACARAMBI CRIA PROJETO ‘’JEQUITIBÁ’’ PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DO CICLO COMPLEMENTAR PARA ALUNOS do 4º e 5º ano

A Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi criou o PROJETO ‘’JEQUITIBÁ’’ PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DO CICLO COMPLEMENTAR PARA ALUNOS do 4º e 5º ano. O referido projeto já entrou em vigor.  Levando em consideração o índice de alunos que ingressam no 6º ano do ensino fundamental semialfabetizados, em fase de aquisição do processo de escrita, a Secretaria Municipal de Educação realizou no ano de 2018 um diagnóstico de escrita com todos os estudantes do 4º e 5º ano, sendo identificadas 57(cinquenta e sete) crianças em processo de aquisição da escrita.
Segundo a secretaria Este Projeto de Intervenção Pedagógica será implementado em escolas com turmas estratégicas, quando estas possuírem mais de 15 (quinze) alunos matriculados.  A execução se dará por meio da articulação e cooperação com as unidades escolares.
A Secretaria Municipal de Educação realizará a contratação de 01 (um) professor, preferencialmente do quadro de servidores da escola, indicado pelo diretor escolar e coordenador pedagógico, que atuará como professor de reforço nas turmas estratégicas.
Haverá um monitoramento: O monitoramento deste Projeto nas unidades escolares participantes será realizado pela Secretaria Municipal de Educação e equipe gestora da escola direção e coordenação pedagógica. Mediante o encaminhamento à Secretaria Municipal de Educação de relatório de atividades desenvolvidas pelo professor de reforço e aplicação de testes periódicos pela escola e Secretaria Municipal, de modo a mensurar os avanços alcançados.
Conheça o projeto nas imagens abaixo.
Por VFS








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ITACARAMBI: ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL REALIZAM MUTIRÃO DE LIMPEZA NA ORLA DO RIO SÃO FRANCISCO.

Comedouro e bebedouro para cães de rua fazem sucesso em Itacarambi

Idoso morre afogado no Rio São Francisco

Homem é morto a tiros enquanto fechava oficina mecânica

PREFEITURA DE ITACARAMBI INTENSIFICA LIMPEZA GERAL NA CACHOEIRA QUE ESTÁ SECA DEVIDO À ESTIAGEM.