SECRETARIA DE SAÚDE DE ITACARAMBI REALIZA A 1ª PLENÁRIA DA SAÚDE DO MUNICIPIO COM O TEMA ‘’DEMOCRACIA E SAÚDE’’


A Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizou na manhã desta sexta-feira (05-04) a 1ª PLENÁRIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE-2019. O evento aconteceu no Salão Nobre do Clube Recreativo Municipal nos horários das 08h00min às 17h00min horas.
Compareceram no evento a Prefeita Dra. Nívea Maria, o Secretário de Saúde, Rafael Andrade, os Vereadores Fernandão do Som e João Paulo, Emmanuel Rodrigues e Nayra Duarte, ambos da GRS de Januária, Conselheiros, funcionários da Saúde, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Amilton Rodrigues, Coordenadores do Creas, Cras e outros convidados.
O secretário Rafael, abriu o evento. A plenária contou também com a participação de representantes de entidades sociais e populares e observadores em geral, com participação aberta à população em geral.
Os eixos temáticos da plenária debatidos no evento foram os seguintes:
I – Saúde como direito;
II – Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); e.
III – Financiamento adequado e suficiente para o SUS.
Assim como em Itacarambi, outros municípios em Minas Gerais e Brasil afora estão promovendo plenárias populares. A Conferência Estadual de Saúde de Minas Gerais está prevista para ocorrer entre os meses de abril e junho. Já a conferência nacional está prevista para julho deste ano.
No final também foram selecionados os delegados que vão representar o município de Itacarambi, nessas instâncias participativas. 
Por VFS.









































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA