SECRETARIA DE SAÚDE DE ITACARAMBI REALIZA A 1ª PLENÁRIA DA SAÚDE DO MUNICIPIO COM O TEMA ‘’DEMOCRACIA E SAÚDE’’


A Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizou na manhã desta sexta-feira (05-04) a 1ª PLENÁRIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE-2019. O evento aconteceu no Salão Nobre do Clube Recreativo Municipal nos horários das 08h00min às 17h00min horas.
Compareceram no evento a Prefeita Dra. Nívea Maria, o Secretário de Saúde, Rafael Andrade, os Vereadores Fernandão do Som e João Paulo, Emmanuel Rodrigues e Nayra Duarte, ambos da GRS de Januária, Conselheiros, funcionários da Saúde, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Amilton Rodrigues, Coordenadores do Creas, Cras e outros convidados.
O secretário Rafael, abriu o evento. A plenária contou também com a participação de representantes de entidades sociais e populares e observadores em geral, com participação aberta à população em geral.
Os eixos temáticos da plenária debatidos no evento foram os seguintes:
I – Saúde como direito;
II – Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); e.
III – Financiamento adequado e suficiente para o SUS.
Assim como em Itacarambi, outros municípios em Minas Gerais e Brasil afora estão promovendo plenárias populares. A Conferência Estadual de Saúde de Minas Gerais está prevista para ocorrer entre os meses de abril e junho. Já a conferência nacional está prevista para julho deste ano.
No final também foram selecionados os delegados que vão representar o município de Itacarambi, nessas instâncias participativas. 
Por VFS.









































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno