Pular para o conteúdo principal

Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) de alguns agricultores são canceladas em Itacarambi.

  fotos Vailton Ferreira
 Ocorreu no período dessa manhã (23) no Auditório da Secretaria Municipal de Educação uma reunião com alguns agricultores que foram informados sobre o cancelamento das DAPS. Compareceram na reunião o secretário de Agricultura Gilmar Barros, o Técnico da Emater, João Júnior, a secretaria de Educação Zilene Seixas Ferro, as nutricionistas da educação, Pablícia Oliveira e Lidiany Ramos.           
A auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou diversas DAP emitidas em desacordo com os critérios de emissão. Com a finalidade de regularização dessas, em cumprimento da determinação do TCU, os agricultores que tiveram o cancelamento, não poderão fornecer alimentos para as Escolas no programa PNAE e não poderão participar de nenhum programa do Governo Federal. Todas as informações foram passadas para os agricultores pela Procuradoria Jurídica do Município Dra. Joselita e por João Júnior da Emater, para desbloqueio do CPF/CNPJ e consequente emissão de nova DAP, é necessário que o motivo da suspensão seja regularizado e a solicitação de desbloqueio do CPF/CNPJ encaminhado pela entidade agregadora. A Secretária de Educação Zilene Seixas Ferro, explicou que a merenda, ou seja, o fornecimento de alimentos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), não será afetado e continuará oferecendo a toda rede uma merenda balanceada e de boa qualidade como ocorre desde o início da presente gestão.
Nada mais que UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!                                                                                      A população de Itacarambi agradece!
POR ASCOM DA PREFEITURA
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al