Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) de alguns agricultores são canceladas em Itacarambi.

  fotos Vailton Ferreira
 Ocorreu no período dessa manhã (23) no Auditório da Secretaria Municipal de Educação uma reunião com alguns agricultores que foram informados sobre o cancelamento das DAPS. Compareceram na reunião o secretário de Agricultura Gilmar Barros, o Técnico da Emater, João Júnior, a secretaria de Educação Zilene Seixas Ferro, as nutricionistas da educação, Pablícia Oliveira e Lidiany Ramos.           
A auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou diversas DAP emitidas em desacordo com os critérios de emissão. Com a finalidade de regularização dessas, em cumprimento da determinação do TCU, os agricultores que tiveram o cancelamento, não poderão fornecer alimentos para as Escolas no programa PNAE e não poderão participar de nenhum programa do Governo Federal. Todas as informações foram passadas para os agricultores pela Procuradoria Jurídica do Município Dra. Joselita e por João Júnior da Emater, para desbloqueio do CPF/CNPJ e consequente emissão de nova DAP, é necessário que o motivo da suspensão seja regularizado e a solicitação de desbloqueio do CPF/CNPJ encaminhado pela entidade agregadora. A Secretária de Educação Zilene Seixas Ferro, explicou que a merenda, ou seja, o fornecimento de alimentos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), não será afetado e continuará oferecendo a toda rede uma merenda balanceada e de boa qualidade como ocorre desde o início da presente gestão.
Nada mais que UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!                                                                                      A população de Itacarambi agradece!
POR ASCOM DA PREFEITURA
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno