FUNORTE É O CAMPEÃO DO 15º ENCONTRO DAS ESCOLAS DE FUTEBOL DO NORTE DE MINAS.

Numa competição e uma jogada de mestre, o time do FUNORTE de Montes Claros saiu campeão nas três categorias: SUB-13, 15 e SUB-17 no 15º ENCONTRO DE ESCOLAS DE FUTEBOL DO NORTE DE MINAS, realizado na cidade de Itacarambi-Mg, entre os dias 20 ao dia 27 de julho. Os times que participam do torneio foram: Bola na Rede (Aracajú SE), Bola no Pé (BOQUIRA-BA), Vênus (GUANAMBI-BA), Ibiaense E. C. (Ibiaí-MG), Associação Atlética Jaíba (Jaíba-MG), XV de Março (Janaúba-MG), Santa Cruz (Januária-MG), Sol Nascente (Mirabela-MG), Gol Solidário (Montalvânia- MG), Funorte (Montes Claros-MG), Vila Luiza (Montes Claros-MG), ADSSEJA (Jaíba-MG) e A.F.T. Tabireza (Salvador-BA). O encontro conta com a presença de aproximadamente 800 atletas que disputarão os jogos até o dia 27 de Julho. 
Neste dia 27, na etapa final, o Funorte (Montes Claros-MG), ganhou e saiu campeão. As três categorias se encheram de muita alegria, cantando e agradecendo a Deus pela vitória. O técnico reuniu todos os jogadores no meio do campo ao término dos jogos e agradeceu a Deus, dizendo que sem o nosso Pai Celestial não podemos receber a vitória da vida. A emoção foi muito grande. O artilheiro Jeferson, do Sub-15 falou que essa é a segunda vez que ele participa dos encontros das escolas de futebol, e sonha em ser logo um jogador profissional.
Depois de comemorar a vitória, o time, foi convidado a perfilar e receber os troféus e medalhas. Num cerimonial bonito.
A prefeita de Itacarambi, Dra. Nívea, que vem apoiando o esporte da cidade e de toda região, foi homenageada pelos técnicos do FUNORTE E DO TIME BOLA NA REDE DE SERGIPE, RECEBENDO CAMISETAS PERSONALIZADAS. O técnico do FUNORTE, disse que é uma grande satisfação em ser recepcionado por uma prefeita que apoia o esporte, elogiou os trabalhos que a gestora vem realizando na cidade com obras e projetos promissores para a população, falou ainda que onde passa muitas pessoas falam bem a prefeita.
O técnico do time de Sergipe, conhecido com ‘’MESTRE’’ também presenteou a prefeita com uma camiseta do time, e elogiou também Dra. Nivea, dizendo que todas as vezes que vem participar dos Encontros das escolas do Norte de Minas foi bem recebido pela prefeita e equipe. Terminou o discurso, convidando todos para um dia visitar o estado de Sergipe.
Em seguida todos os jogadores campeões foram contemplados com troféus e medalhas.
No final, o precursor e idealizador do projeto, Célio Nogueira se emocionou a discursar e parabenizar todos os jogadores e comissão técnica, pelos trabalhos prestados durante toda a semana de torneio. Frisou que é difícil não segurar as lágrimas.
  A competição contou com observadores técnicos de clubes profissionais brasileiros. Este ano contou com parceira com o Lajeadense, do Rio Grande do Sul. Durante toda a semana, foram disputados cerca de 50 jogos e os atletas ficaram alojados em escolas e clubes da cidade.
O encontro foi realizado pela Associação Desportiva Naza Esporte Clube de Itacarambi, com apoio da prefeitura de Itacarambi e Coordenadoria de Esporte.
Por Vailton Ferreira














































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi