FUNORTE É O CAMPEÃO DO 15º ENCONTRO DAS ESCOLAS DE FUTEBOL DO NORTE DE MINAS.

Numa competição e uma jogada de mestre, o time do FUNORTE de Montes Claros saiu campeão nas três categorias: SUB-13, 15 e SUB-17 no 15º ENCONTRO DE ESCOLAS DE FUTEBOL DO NORTE DE MINAS, realizado na cidade de Itacarambi-Mg, entre os dias 20 ao dia 27 de julho. Os times que participam do torneio foram: Bola na Rede (Aracajú SE), Bola no Pé (BOQUIRA-BA), Vênus (GUANAMBI-BA), Ibiaense E. C. (Ibiaí-MG), Associação Atlética Jaíba (Jaíba-MG), XV de Março (Janaúba-MG), Santa Cruz (Januária-MG), Sol Nascente (Mirabela-MG), Gol Solidário (Montalvânia- MG), Funorte (Montes Claros-MG), Vila Luiza (Montes Claros-MG), ADSSEJA (Jaíba-MG) e A.F.T. Tabireza (Salvador-BA). O encontro conta com a presença de aproximadamente 800 atletas que disputarão os jogos até o dia 27 de Julho. 
Neste dia 27, na etapa final, o Funorte (Montes Claros-MG), ganhou e saiu campeão. As três categorias se encheram de muita alegria, cantando e agradecendo a Deus pela vitória. O técnico reuniu todos os jogadores no meio do campo ao término dos jogos e agradeceu a Deus, dizendo que sem o nosso Pai Celestial não podemos receber a vitória da vida. A emoção foi muito grande. O artilheiro Jeferson, do Sub-15 falou que essa é a segunda vez que ele participa dos encontros das escolas de futebol, e sonha em ser logo um jogador profissional.
Depois de comemorar a vitória, o time, foi convidado a perfilar e receber os troféus e medalhas. Num cerimonial bonito.
A prefeita de Itacarambi, Dra. Nívea, que vem apoiando o esporte da cidade e de toda região, foi homenageada pelos técnicos do FUNORTE E DO TIME BOLA NA REDE DE SERGIPE, RECEBENDO CAMISETAS PERSONALIZADAS. O técnico do FUNORTE, disse que é uma grande satisfação em ser recepcionado por uma prefeita que apoia o esporte, elogiou os trabalhos que a gestora vem realizando na cidade com obras e projetos promissores para a população, falou ainda que onde passa muitas pessoas falam bem a prefeita.
O técnico do time de Sergipe, conhecido com ‘’MESTRE’’ também presenteou a prefeita com uma camiseta do time, e elogiou também Dra. Nivea, dizendo que todas as vezes que vem participar dos Encontros das escolas do Norte de Minas foi bem recebido pela prefeita e equipe. Terminou o discurso, convidando todos para um dia visitar o estado de Sergipe.
Em seguida todos os jogadores campeões foram contemplados com troféus e medalhas.
No final, o precursor e idealizador do projeto, Célio Nogueira se emocionou a discursar e parabenizar todos os jogadores e comissão técnica, pelos trabalhos prestados durante toda a semana de torneio. Frisou que é difícil não segurar as lágrimas.
  A competição contou com observadores técnicos de clubes profissionais brasileiros. Este ano contou com parceira com o Lajeadense, do Rio Grande do Sul. Durante toda a semana, foram disputados cerca de 50 jogos e os atletas ficaram alojados em escolas e clubes da cidade.
O encontro foi realizado pela Associação Desportiva Naza Esporte Clube de Itacarambi, com apoio da prefeitura de Itacarambi e Coordenadoria de Esporte.
Por Vailton Ferreira














































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ao ouvir gritos de socorro, rapaz defende mãe que estava sendo esfaqueada pelo pai em Mirabela

Prefeita visita obra no Parque de Exposições em Itacarambi

Governo Federal anuncia que vai asfaltar trecho da BR 135 entre Itacarambi, São João das Missões e Manga

FALECEU NO INÍCIO DESTA NOITE EM BRASÍLIA-DF O PREFEITO ZÉ GALEGO DE BONITO DE MINAS,

PREFEITA DE ITACARAMBI SOLTA NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO AMIGO ZÉ GALEGO PREFEITO DE BONITO DE MINAS