SERVIÇO DE RESGATE AEROMÉDICO DO SAMU, PRESTA AUXÍLIO DE REMOÇÃO DE UM RECÉM -NASCIDO NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA(25) NO HOSPITAL GERSON DIAS DE ITACARAMBI.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, avião, atividades ao ar livre e natureza
Na quarta-feira (24) uma paciente deu entrada no hospital Gerson Dias em trabalho de parto e teve séries complicações. Mas uma vez a secretaria de Saúde de Itacarambi presta um serviço assistencial na preservação da vida. Parabéns a equipe do médico Dr. Rogério que fez um trabalho de excelência, o médico e a equipe tiveram que acionar o serviço emergencial aéreo do SAMU para o resgate do bebe que nasceu com quase 5 quilos foram quase 5 horas de procedimento para o resgate do recém-nascido        Sabendo que a saúde das pessoas é o bem mais precioso delas, e quando se trata de algum problema de ordem médica, é sabido que esperar, na maioria das vezes, pode acabar piorando a situação do paciente.                                                           
Assim como já fez várias vezes, a prefeita de Itacarambi, Nívia Maria, que também é médica, hoje, repetiu a dose, essa foi uma situação inusitada e nossa prefeita surpreendeu a população, destinando o seu tempo para diminuir a demanda reprimida, diante de uma situação tão incomum dentro desse hospital.                                                                                                                                O helicóptero fez pouso no campo society de frente da rodoviária,   e toda a equipe do hospital Gerson Dias se mobilizou para prestar a devida assistência para toda operação.                                                                         
 Com relação ao serviço prestado pelo SAMU, a base para receber o helicóptero adquirido pela Secretaria de Estado de Saúde do Governo de Minas Gerais funciona em uma área integrada cedida pela Polícia Militar no Aeroporto Mário Ribeiro. O local passou por reformas para se adequar às normas exigidas pelo Ministério da Saúde e já recebeu móveis, equipamentos eletrônicos e o sistema para a regulação dos chamados.                                                                                                                           Dois militares do Corpo de Bombeiros que pilotarão a aeronave chegaram de Belo Horizonte para compor a equipe há cerca de 40 dias. O helicóptero atenderá os casos de urgência e emergência que demandarem necessidade de equipe médica em locais de difícil acesso, acidentes em Rodovias, assim como transporte de órgãos e tecidos e transferências inter-hospitalar. O serviço é acionado através do telefone 192 e 193 e os casos sãoregulados pela equipe médica do SAMU Macro Norte, que indicarão a necessidade do atendimento em conformidade com os pedidos da população. A nova ferramenta traz agilidade aos serviços de urgência e emergência realizando o resgate de vítimas em áreas remotas e a transferência de pacientes.                                                                                                                                                                                                                                                                           A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, bicicleta, céu e atividades ao ar livre                                    Como funciona:                                                      O funcionamento do aeromédico leva em consideração o Decreto nº 5.055, de 27 de abril de 2004, que institui o SAMU, em municípios e regiões do território nacional; a Portaria n° 1.010/GM/MS, de 21 de maio de 2012, que redefine as diretrizes para a implantação do serviço e sua Central de Regulação das Urgências; a Portaria nº 804/SAS/MS, de 28 de novembro de 2011, que estabelece a necessidade de identificar no Sistema de Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (SCNES) as Centrais de Regulação Médica das Urgências e as equipes de atendimento do atendimento aéreo; e a Portaria do Ministério da Saúde nº 356, de 8 de abril de 2013, que redefiniu o SCNES.                                                        
O aeromédico obedece às regulamentações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), no que se refere à composição mínima da equipe e que deve ser formada por médico, enfermeiro e tripulação de voo. A equipe do aeromédico também segue os protocolos de PE1, PE2 e PE3, que tratam dos aspectos gerais de segurança da cena, regras gerais de biossegurança e práticas para segurança.
Nada mais que UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!                                                                                      A população de Itacarambi agradece!
POR ASCOM DA PREFEITURA
A imagem pode conter: 2 pessoas, bicicleta e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu, avião, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: avião, céu, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ao ouvir gritos de socorro, rapaz defende mãe que estava sendo esfaqueada pelo pai em Mirabela

Prefeita visita obra no Parque de Exposições em Itacarambi

Governo Federal anuncia que vai asfaltar trecho da BR 135 entre Itacarambi, São João das Missões e Manga

FALECEU NO INÍCIO DESTA NOITE EM BRASÍLIA-DF O PREFEITO ZÉ GALEGO DE BONITO DE MINAS,

PREFEITA DE ITACARAMBI SOLTA NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO AMIGO ZÉ GALEGO PREFEITO DE BONITO DE MINAS