Pular para o conteúdo principal

Vereadores de Itacarambi, aprovam projetos em reunião extraordinária!


Os Vereadores discutiram e aprovaram projetos, na manhã desta terça-feira (23), em reunião extraordinária, realizada durante o recesso parlamentar.O projeto de nº 010/2019 de autoria do Poder Executivo, que autoriza a contratar operação de crédito com a BDMG, no valor de R$ 2.000.000, onde o recurso será utilizado pela prefeitura para um programa de pavimentação de ruas na cidade de Itacarambi. A votação em segundo turno, foi aprovado por unanimidade, dos 11 vereadores que compõem a Legislatura Municipal, somente nove compareceram na reunião extraordinária, os vereadores ZÉ DE HORÁCIO E OTO DA VARZEA GRANDE, não compareceram na reunião, devido força maior. Os demais não mediram esforços para aprovar o projeto.     Dezenas de pessoas compareceram no plenário da câmara para acompanhar de perto a votação de segundo turno do projeto.                                
A prefeita Dra. Nívea Maria, autora do projeto, fez questão de acompanhar a votação e ficou contente com a autorização dessa casa para a realização desse projeto que era um sonho dela, em querer e realizar a pavimentação de dezenas de ruas dos bairros da periferia de Itacarambi.
’ É uma felicidade imensa de ver o sonho se tornar realidade, como eu disse para vocês, que há dez anos atrás, eu vi uma família e levei uma moça com uma criança no carro, eu pedi no meu interior e nas minha orações a Deus, que me desse condição de mudar a realidade daquela mãe e de outras famílias.  Acredito que hoje, Deus me deu essa benção. Só agradecer primeiramente a Deus, por estarmos aqui conduzindo essa reunião, agradecer a todas as pessoas de Itacarambi, que me fizeram nas urnas, prefeita, agradecer por estar no Poder Executivo, e a toda a minha administração, todos os meus secretários e coordenadores pelo apoio por estar aqui lutando por ter esses ideais. Agradecer também a vocês vereadores, nada teria acontecido se vocês não me dessem esse voto de confiança, se vocês não dessem a nossa administração essa condição de trabalhar.  Como eu disse, o sonho que se sonha só, é apenas um sonho que se sonha só. Agora um sonho que se sonha junto, esse sentido quero dizer que vocês, a Câmara Legislativa, nesse momento, sonha junto com a prefeita de Itacarambi em dias melhores para o nosso povo. E dias melhores  para nossas famílias,  e nós vamos deixar  uma marca de nossa administração que não é simplesmente uma plaquinha, mas é um marca na vida dessas pessoas, é uma marca que com certeza,  vai  alterar e dar condição para essas famílias e que elas vão  se lembrar pelo resto da vida delas, que a prefeita, que a administração  e  os vereadores, fizeram e deram um voto de confiança pra eles, que deram condições de mudar a vida dessas pessoas, então a vocês o meu muito obrigada por essa votação, obrigada mesmo e obrigado a todos.” frisou a prefeita Dra. Nívea Maria.                         
Além desse projeto, foi votado outro, a ILUMINAÇÃO DO CAMPO DE FUTEBOL DE CAMPO da Comunidade da Vila Florentina, dos nove vereadores presentes, somente o vereador BEDEGO votou contra. Na entrevista ele disse que não votou contra o povo da Vila Florentina. ‘’ VOTEI CONTRA” uma situação que desconheço, uma vez que as informações aqui chegadas, não foram suficientes para assegurar meu voto, e que não tinha as documentações necessárias para que ele votasse. Falou ainda que não tem nada contra o pessoal da Vila, e que tem parente dele que morar lá’’ frisou o vereador Bedego.                                                                             
Em seguida o Presidente da Câmara, vereador João Paulo encerrou-se a reunião extraordinária.
Nada mais que UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!                                       A população de Itacarambi agradece!
POR ASCOM DA PREFEITURA














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...