Pular para o conteúdo principal

Vereadores de Itacarambi, aprovam projetos em reunião extraordinária!


Os Vereadores discutiram e aprovaram projetos, na manhã desta terça-feira (23), em reunião extraordinária, realizada durante o recesso parlamentar.O projeto de nº 010/2019 de autoria do Poder Executivo, que autoriza a contratar operação de crédito com a BDMG, no valor de R$ 2.000.000, onde o recurso será utilizado pela prefeitura para um programa de pavimentação de ruas na cidade de Itacarambi. A votação em segundo turno, foi aprovado por unanimidade, dos 11 vereadores que compõem a Legislatura Municipal, somente nove compareceram na reunião extraordinária, os vereadores ZÉ DE HORÁCIO E OTO DA VARZEA GRANDE, não compareceram na reunião, devido força maior. Os demais não mediram esforços para aprovar o projeto.     Dezenas de pessoas compareceram no plenário da câmara para acompanhar de perto a votação de segundo turno do projeto.                                
A prefeita Dra. Nívea Maria, autora do projeto, fez questão de acompanhar a votação e ficou contente com a autorização dessa casa para a realização desse projeto que era um sonho dela, em querer e realizar a pavimentação de dezenas de ruas dos bairros da periferia de Itacarambi.
’ É uma felicidade imensa de ver o sonho se tornar realidade, como eu disse para vocês, que há dez anos atrás, eu vi uma família e levei uma moça com uma criança no carro, eu pedi no meu interior e nas minha orações a Deus, que me desse condição de mudar a realidade daquela mãe e de outras famílias.  Acredito que hoje, Deus me deu essa benção. Só agradecer primeiramente a Deus, por estarmos aqui conduzindo essa reunião, agradecer a todas as pessoas de Itacarambi, que me fizeram nas urnas, prefeita, agradecer por estar no Poder Executivo, e a toda a minha administração, todos os meus secretários e coordenadores pelo apoio por estar aqui lutando por ter esses ideais. Agradecer também a vocês vereadores, nada teria acontecido se vocês não me dessem esse voto de confiança, se vocês não dessem a nossa administração essa condição de trabalhar.  Como eu disse, o sonho que se sonha só, é apenas um sonho que se sonha só. Agora um sonho que se sonha junto, esse sentido quero dizer que vocês, a Câmara Legislativa, nesse momento, sonha junto com a prefeita de Itacarambi em dias melhores para o nosso povo. E dias melhores  para nossas famílias,  e nós vamos deixar  uma marca de nossa administração que não é simplesmente uma plaquinha, mas é um marca na vida dessas pessoas, é uma marca que com certeza,  vai  alterar e dar condição para essas famílias e que elas vão  se lembrar pelo resto da vida delas, que a prefeita, que a administração  e  os vereadores, fizeram e deram um voto de confiança pra eles, que deram condições de mudar a vida dessas pessoas, então a vocês o meu muito obrigada por essa votação, obrigada mesmo e obrigado a todos.” frisou a prefeita Dra. Nívea Maria.                         
Além desse projeto, foi votado outro, a ILUMINAÇÃO DO CAMPO DE FUTEBOL DE CAMPO da Comunidade da Vila Florentina, dos nove vereadores presentes, somente o vereador BEDEGO votou contra. Na entrevista ele disse que não votou contra o povo da Vila Florentina. ‘’ VOTEI CONTRA” uma situação que desconheço, uma vez que as informações aqui chegadas, não foram suficientes para assegurar meu voto, e que não tinha as documentações necessárias para que ele votasse. Falou ainda que não tem nada contra o pessoal da Vila, e que tem parente dele que morar lá’’ frisou o vereador Bedego.                                                                             
Em seguida o Presidente da Câmara, vereador João Paulo encerrou-se a reunião extraordinária.
Nada mais que UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!                                       A população de Itacarambi agradece!
POR ASCOM DA PREFEITURA














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al