Vereadores de Itacarambi, aprovam projetos em reunião extraordinária!


Os Vereadores discutiram e aprovaram projetos, na manhã desta terça-feira (23), em reunião extraordinária, realizada durante o recesso parlamentar.O projeto de nº 010/2019 de autoria do Poder Executivo, que autoriza a contratar operação de crédito com a BDMG, no valor de R$ 2.000.000, onde o recurso será utilizado pela prefeitura para um programa de pavimentação de ruas na cidade de Itacarambi. A votação em segundo turno, foi aprovado por unanimidade, dos 11 vereadores que compõem a Legislatura Municipal, somente nove compareceram na reunião extraordinária, os vereadores ZÉ DE HORÁCIO E OTO DA VARZEA GRANDE, não compareceram na reunião, devido força maior. Os demais não mediram esforços para aprovar o projeto.     Dezenas de pessoas compareceram no plenário da câmara para acompanhar de perto a votação de segundo turno do projeto.                                
A prefeita Dra. Nívea Maria, autora do projeto, fez questão de acompanhar a votação e ficou contente com a autorização dessa casa para a realização desse projeto que era um sonho dela, em querer e realizar a pavimentação de dezenas de ruas dos bairros da periferia de Itacarambi.
’ É uma felicidade imensa de ver o sonho se tornar realidade, como eu disse para vocês, que há dez anos atrás, eu vi uma família e levei uma moça com uma criança no carro, eu pedi no meu interior e nas minha orações a Deus, que me desse condição de mudar a realidade daquela mãe e de outras famílias.  Acredito que hoje, Deus me deu essa benção. Só agradecer primeiramente a Deus, por estarmos aqui conduzindo essa reunião, agradecer a todas as pessoas de Itacarambi, que me fizeram nas urnas, prefeita, agradecer por estar no Poder Executivo, e a toda a minha administração, todos os meus secretários e coordenadores pelo apoio por estar aqui lutando por ter esses ideais. Agradecer também a vocês vereadores, nada teria acontecido se vocês não me dessem esse voto de confiança, se vocês não dessem a nossa administração essa condição de trabalhar.  Como eu disse, o sonho que se sonha só, é apenas um sonho que se sonha só. Agora um sonho que se sonha junto, esse sentido quero dizer que vocês, a Câmara Legislativa, nesse momento, sonha junto com a prefeita de Itacarambi em dias melhores para o nosso povo. E dias melhores  para nossas famílias,  e nós vamos deixar  uma marca de nossa administração que não é simplesmente uma plaquinha, mas é um marca na vida dessas pessoas, é uma marca que com certeza,  vai  alterar e dar condição para essas famílias e que elas vão  se lembrar pelo resto da vida delas, que a prefeita, que a administração  e  os vereadores, fizeram e deram um voto de confiança pra eles, que deram condições de mudar a vida dessas pessoas, então a vocês o meu muito obrigada por essa votação, obrigada mesmo e obrigado a todos.” frisou a prefeita Dra. Nívea Maria.                         
Além desse projeto, foi votado outro, a ILUMINAÇÃO DO CAMPO DE FUTEBOL DE CAMPO da Comunidade da Vila Florentina, dos nove vereadores presentes, somente o vereador BEDEGO votou contra. Na entrevista ele disse que não votou contra o povo da Vila Florentina. ‘’ VOTEI CONTRA” uma situação que desconheço, uma vez que as informações aqui chegadas, não foram suficientes para assegurar meu voto, e que não tinha as documentações necessárias para que ele votasse. Falou ainda que não tem nada contra o pessoal da Vila, e que tem parente dele que morar lá’’ frisou o vereador Bedego.                                                                             
Em seguida o Presidente da Câmara, vereador João Paulo encerrou-se a reunião extraordinária.
Nada mais que UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!                                       A população de Itacarambi agradece!
POR ASCOM DA PREFEITURA














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno