RECÉM-NASCIDO DE ITACARAMBI É RESGATADO PELA INTEGRAÇÃO DO SAMU MACRO NORTE E A 3ª COMPANHIA ESPECIAL DE OPERAÇÕES AÉREAS DO CORPO DE BOMBEIROS


A integração do SAMU Macro Norte e a 3ª Companhia Especial de Operações Aéreas (CEOA) do Corpo de Bombeiros tem trazido muitos resultados eficientes para a população norte-mineira; atuando desde outubro de 2018, a equipe aeromédica já realizou mais de 200 atendimentos utilizando a aeronave Arcanjo 05. Na tarde dessa quinta-feira (25), mais uma atuação da equipe integrada ficou registrada com sucesso.
A equipe do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV) conseguiu reverter uma parada cardiorrespiratória (PCR) de um recém-nascido durante uma transferência, em Itacarambi. O bebê, do sexo masculino, apresentava insuficiência respiratória e precisava ser transferido para UTI Neonatal de Pirapora. Quando a aeronave chegou ao local, os socorristas se juntaram à equipe terrestre do SAMU e se dirigiram ao hospital, quando foram iniciados os procedimentos para o transporte do bebê do hospital para o helicóptero. Durante os trabalhos, o pequeno paciente teve uma primeira parada cardiorrespiratória e os socorristas iniciaram, imediatamente, as compressões cardíacas e reanimaram a criança; após outra parada que também foi revertida com êxito, em razão da técnica e agilidade da equipe, foi possível dar continuidade à transferência inter-hospitalar. O recém-nascido foi entubado, estabilizado e, em seguida, transferido para um hospital de Montes Claros.
POR AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS-MG


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ao ouvir gritos de socorro, rapaz defende mãe que estava sendo esfaqueada pelo pai em Mirabela

Prefeita visita obra no Parque de Exposições em Itacarambi

Adolescentes matam garoto com enxada e transportam corpo em carroça para enterrar em matagal, diz Polícia Civil

Criança de 1 anos e 9 meses morre após engasgar com pirulito

Prefeitura de Itacarambi e Defesa Civil Municipal estão em alerta por eventual temporal nas 24 horas