RECÉM-NASCIDO DE ITACARAMBI É RESGATADO PELA INTEGRAÇÃO DO SAMU MACRO NORTE E A 3ª COMPANHIA ESPECIAL DE OPERAÇÕES AÉREAS DO CORPO DE BOMBEIROS


A integração do SAMU Macro Norte e a 3ª Companhia Especial de Operações Aéreas (CEOA) do Corpo de Bombeiros tem trazido muitos resultados eficientes para a população norte-mineira; atuando desde outubro de 2018, a equipe aeromédica já realizou mais de 200 atendimentos utilizando a aeronave Arcanjo 05. Na tarde dessa quinta-feira (25), mais uma atuação da equipe integrada ficou registrada com sucesso.
A equipe do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV) conseguiu reverter uma parada cardiorrespiratória (PCR) de um recém-nascido durante uma transferência, em Itacarambi. O bebê, do sexo masculino, apresentava insuficiência respiratória e precisava ser transferido para UTI Neonatal de Pirapora. Quando a aeronave chegou ao local, os socorristas se juntaram à equipe terrestre do SAMU e se dirigiram ao hospital, quando foram iniciados os procedimentos para o transporte do bebê do hospital para o helicóptero. Durante os trabalhos, o pequeno paciente teve uma primeira parada cardiorrespiratória e os socorristas iniciaram, imediatamente, as compressões cardíacas e reanimaram a criança; após outra parada que também foi revertida com êxito, em razão da técnica e agilidade da equipe, foi possível dar continuidade à transferência inter-hospitalar. O recém-nascido foi entubado, estabilizado e, em seguida, transferido para um hospital de Montes Claros.
POR AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS-MG


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOÇA É ASSASSINADA COM REQUINTE DE CRUELDADE NA CIDADE DE ITACARAMBI.

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.