CORONAVÍRUS: BARES, LANCHONETES, RESTAURANTES E LOJAS FECHAM ÀS PORTAS EM ITACARAMBI


 
Nesta segunda-feira dia 23 de março, nossa reportagem esteve fazendo visitas pelo centro velho de Itacarambi, onde funciona o centro  comercial da cidade, podemos  averiguar que as lojas, restaurantes, lanchonetes  e bares estavam todos de portas fechadas.
No sábado dia 21 de março, a prefeita Dra. Nívea Maria, assinou no início da noite, o Decreto 18/2020, suspendo temporariamente, a partir sábado, 21 de março, o funcionamento de:
I – casas de shows e espetáculos de qualquer natureza;
II – boates, danceterias, salões de dança;
III – casas de festas e eventos;
IV – feiras, exposições, congressos e seminários;
V– clubes de serviço e de lazer;
VI – academia, centro de ginástica e estabelecimentos de condicionamento físico;
VII – clínicas de estética e salões de beleza;
VIII – bares, restaurantes e lanchonetes;
XII – velórios públicos e privados.
O Decreto “Determina a suspensão temporária dos Alvarás de Localização e Funcionamento e autorizações emitidos para a realização de atividades com potencial de aglomeração de pessoas para enfrentamento da Situação de Emergência Pública causada pelo agente Coronavírus – Covid-19”.
Bares, restaurantes e lanchonetes que “tenham estrutura e logística adequadas” poderão oferecer o serviço de entrega em domicílio, bem como a retirada no local de alimentos prontos e embalados para consumo fora do estabelecimento, “desde que adotadas as medidas estabelecidas pelas autoridades de saúde de prevenção ao contágio e contenção da propagação de infecção viral relativa ao Coronavírus”.
Por fim, o secretário Rafael Andrade, nos informou que nesta segunda-feira,23/03 uma equipe do Comitê Municipal sairá às ruas para informar os  proprietários de comércios que não poderá abrir os estabelecimentos  bares, lanchonetes e restaurantes .
Por Vailton Ferreira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA