CORONAVÍRUS: BARES, LANCHONETES, RESTAURANTES E LOJAS FECHAM ÀS PORTAS EM ITACARAMBI


 
Nesta segunda-feira dia 23 de março, nossa reportagem esteve fazendo visitas pelo centro velho de Itacarambi, onde funciona o centro  comercial da cidade, podemos  averiguar que as lojas, restaurantes, lanchonetes  e bares estavam todos de portas fechadas.
No sábado dia 21 de março, a prefeita Dra. Nívea Maria, assinou no início da noite, o Decreto 18/2020, suspendo temporariamente, a partir sábado, 21 de março, o funcionamento de:
I – casas de shows e espetáculos de qualquer natureza;
II – boates, danceterias, salões de dança;
III – casas de festas e eventos;
IV – feiras, exposições, congressos e seminários;
V– clubes de serviço e de lazer;
VI – academia, centro de ginástica e estabelecimentos de condicionamento físico;
VII – clínicas de estética e salões de beleza;
VIII – bares, restaurantes e lanchonetes;
XII – velórios públicos e privados.
O Decreto “Determina a suspensão temporária dos Alvarás de Localização e Funcionamento e autorizações emitidos para a realização de atividades com potencial de aglomeração de pessoas para enfrentamento da Situação de Emergência Pública causada pelo agente Coronavírus – Covid-19”.
Bares, restaurantes e lanchonetes que “tenham estrutura e logística adequadas” poderão oferecer o serviço de entrega em domicílio, bem como a retirada no local de alimentos prontos e embalados para consumo fora do estabelecimento, “desde que adotadas as medidas estabelecidas pelas autoridades de saúde de prevenção ao contágio e contenção da propagação de infecção viral relativa ao Coronavírus”.
Por fim, o secretário Rafael Andrade, nos informou que nesta segunda-feira,23/03 uma equipe do Comitê Municipal sairá às ruas para informar os  proprietários de comércios que não poderá abrir os estabelecimentos  bares, lanchonetes e restaurantes .
Por Vailton Ferreira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno