Pular para o conteúdo principal

Homem de 36 anos morre após apresentar síndrome respiratória grave, em Mirabela


Equipe com os equipamentos de proteção que passarão a ser usados — Foto: Samu / Diculgação
Um homem de 36 anos morreu em Mirabela, no Norte de Minas, depois de apresentar uma síndrome respiratória grave, que pode ser um dos sintomas do coronavírus. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o homem deu entrada no Hospital Municipal São Sebastião na tarde do último sábado (21) e faleceu na manhã desse domingo (22). Durante a semana, ele foi atendido no hospital duas vezes com falta de ar leve e foi medicado e liberado.
O caso ainda não foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde e nem pelo Ministério da Saúde.
O coordenador da Vigilância, Felipe Maia Ribeiro, explicou que o homem tinha histórico de alcoolismo, não apresentou febre, não viajou para áreas de risco e também não teve contato com pessoas com suspeita da doença.
“Pelo histórico, ele não se enquadra nos critérios epidemiológicos, mas por precaução foi feita a coleta do material para exame e o caso é investigado”. A medida faz parte de um protocolo do Ministério da Saúde e o material será encaminhado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed).
Ainda segundo a Prefeitura, os familiares do paciente estão sendo monitorados e não apresentaram sintomas da doença. Não há outros casos em investigação no município.
Números em Minas
Subiu para 83 o número de casos confirmados de Coronavírus em Minas Gerais. A informação foi divulgada na tarde deste domingo (22) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Ainda segundo o órgão, 7.190 casos estão sob investigação.
Os casos confirmados foram notificados por 12 municípios. Belo Horizonte; Coronel Fabriciano; Divinópolis; Ipatinga; Juiz de Fora; Mariana; Nova Lima; Patrocínio; Poços de Caldas; Sete Lagoas; Uberaba e Uberlândia.(g1 grande minas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...