Homem de 36 anos morre após apresentar síndrome respiratória grave, em Mirabela


Equipe com os equipamentos de proteção que passarão a ser usados — Foto: Samu / Diculgação
Um homem de 36 anos morreu em Mirabela, no Norte de Minas, depois de apresentar uma síndrome respiratória grave, que pode ser um dos sintomas do coronavírus. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o homem deu entrada no Hospital Municipal São Sebastião na tarde do último sábado (21) e faleceu na manhã desse domingo (22). Durante a semana, ele foi atendido no hospital duas vezes com falta de ar leve e foi medicado e liberado.
O caso ainda não foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde e nem pelo Ministério da Saúde.
O coordenador da Vigilância, Felipe Maia Ribeiro, explicou que o homem tinha histórico de alcoolismo, não apresentou febre, não viajou para áreas de risco e também não teve contato com pessoas com suspeita da doença.
“Pelo histórico, ele não se enquadra nos critérios epidemiológicos, mas por precaução foi feita a coleta do material para exame e o caso é investigado”. A medida faz parte de um protocolo do Ministério da Saúde e o material será encaminhado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed).
Ainda segundo a Prefeitura, os familiares do paciente estão sendo monitorados e não apresentaram sintomas da doença. Não há outros casos em investigação no município.
Números em Minas
Subiu para 83 o número de casos confirmados de Coronavírus em Minas Gerais. A informação foi divulgada na tarde deste domingo (22) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Ainda segundo o órgão, 7.190 casos estão sob investigação.
Os casos confirmados foram notificados por 12 municípios. Belo Horizonte; Coronel Fabriciano; Divinópolis; Ipatinga; Juiz de Fora; Mariana; Nova Lima; Patrocínio; Poços de Caldas; Sete Lagoas; Uberaba e Uberlândia.(g1 grande minas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno