Idosa morre com suspeita de coronavírus em São Francisco; essa é a terceira morte investigada no Norte de Minas


Autoridades de saúde investigam a morte de uma idosa por suspeita da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em São Francisco, no Norte de Minas. Em nota, a Prefeitura informou que a idosa deu entrada no Hospital Municipal ‘já em quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave’ e não resistiu.
“Foram realizados os procedimentos indicados pelas normativas, que infelizmente não foram suficientes”, diz a nota. O município manteve sigilo sobre os dados da paciente.
Foi feita a coleta de material para exame e o caso ainda não foi notificado pela Secretaria Estadual de Saúde e nem pelo Ministério da Saúde.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo Estado, há 30 casos suspeitos da doença na cidade. Já a Secretaria Municipal de Saúde informou que acompanha 23 casos. Um deles é de uma criança que deu entrada no Hospital Municipal, nessa quinta-feira (26), apresentando Síndrome Respiratória Aguda Grave. Ela precisou ser entubada e foi transferida para o Hospital Universitário, em Montes Claros. O estado de saúde ainda não foi divulgado.
Mortes na região
Essa é a terceira morte por suspeita de Covid-19 no Norte de Minas em uma semana. No domingo, um idoso, de 61 anos, morreu no Hospital Universitário, em Montes Claros, após ser transferido de Capitão Enéas. Ele era portador de diabetes e apresentava ‘relato de febre, falta de ar e tosse’.
A outra morte foi na segunda-feira (23) em Mirabela. Um homem de 36 anos morreu no Hospital São Sebastião depois de apresentar uma síndrome respiratória grave.
Foram coletadas amostras para exames dos dois pacientes.
 FONTE G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno