Prefeitura de Montalvânia monitora caso de idosa de 102 anos que apresentou tosse e dificuldades para respirar


A Prefeitura de Montalvânia (MG) divulgou nesta sexta-feira (27) que acompanha o caso de uma idosa de 102 anos que apresentou tosse e dificuldades para respirar. Ela está entre os 13 casos suspeitos de Covid-19 monitorados pela Secretária de Saúde do município. Cinco constam no boletim do Estado.
De acordo com informações da assessoria de comunicação, a idosa é moradora do Centro da cidade e nunca apresentou os sintomas, que teve nesta sexta, anteriormente. Ela também não tem doenças como hipertensão e diabetes. A centenária permanece isolada e aguarda para fazer o teste que pode confirmar ou não se foi infectada.
Além dela, a Prefeitura passou a monitorar nesta sexta a situação de três pessoas de uma mesma família; uma mulher de 36 anos, uma criança de oito e um bebê de sete meses. Elas foram atendidas em uma unidade de saúde do Centro.
Houve ainda o registro de outro caso considerado suspeito, que também é de um bebê de seis meses, atendido no PSF do distrito de Pitarana.
A mulher e as crianças estão em isolamento domiciliar e são acompanhadas pelas equipes do município.
Outros casos
A Prefeitura afirmou ainda que monitora dois pacientes, que deram entrada no Hospital Cristo Rei nesta quinta-feira (26). Um idoso de 77 anos, de Juvenília (MG), e uma criança de três anos, de Montalvânia. Eles permanecem internados e em isolamento.
Um homem de 55 anos, que também é oriundo de Juvenília, permanece na mesma unidade hospitalar.
Há ainda outros cinco casos identificados no Distrito de Pitarana, que estão em isolamento domiciliar.
Fonte G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno