Pular para o conteúdo principal

Governo de MG não sabe quando vai pagar o 13º salário dos servidores do executivo

Após atrasar o pagamento dos vencimentos do funcionalismo do estado pela quinta vez em cinco meses, o governo de Minas Gerais informou que ainda não há um cronograma para o pagamento do 13º salário.
De acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), não há hoje um fluxo de caixa que permita estipular uma data precisa para o depósito.
Na tentativa de aprimorar o controle do que entra e do que sai dos cofres públicos estaduais, o governador Fernando Pimentel (PT) assinou um decreto nesta segunda-feira (27) que cria o Comitê de Acompanhamento de Fluxo Financeiro.
O objetivo, segundo a Seplag, “é envolver mais áreas do governo em decisões financeiras que impactam o interesse público. A intenção é ter secretários e assessores debruçados sobre um tema que hoje é o maior desafio para a administração pública - as finanças. É mais uma ação para aprimorar o gasto num momento de crise, tornando as decisões sobre os pagamentos mais assertivas e coerentes com o fluxo de caixa.”.
O comitê será composto por representantes das secretarias de Estado da Fazenda, de Estado de Planejamento e Gestão e de Estado de Governo. O governador terá um assessor de seu gabinete também participando da iniciativa. O coordenador do comitê ainda será escolhido entre seus membros.
Nesta quarta-feira (29), o governador esteve em Brasília para pedir ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), urgência na votação do projeto de securitização de dívidas, que permite aos estados venderem ao mercado financeiro créditos que têm a receber de contribuintes. Segundo a Seplag, o projeto “pode garantir o pagamento do 13º salário dos servidores”. O texto está na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.(g1 grande minas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...