Prefeitura e Coordenadoria de Turismo com o SENAR realizam curso de artesanato em fibra de bananeira


 A Prefeitura de Itacarambi, através da Coordenadoria Municipal de Cultura e Turismo e Desenvolvimento Econômico e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizou o curso de Artesanato em Fibras de Bananeira. O curso aconteceu no prédio da Coordenadoria de Turismo, entre os dias 27/11 a 1º de dezembro.
Durante uma semana, onze mulheres e 01 homem aprenderam com a instrutora, Guiomar Mendes, a transformar materiais reutilizáveis.  O objetivo é aperfeiçoar aqueles que já trabalham com artesanato ou que estejam começando e permitir às pessoas que ainda desconhecem a técnica, a conquistar um espaço financeiro no mercado independente.
O artesanato que utiliza fibras da bananeira é uma prática de sustentabilidade, pois além de ajudar a preservar o meio ambiente, também contribui para o sustento de muitas famílias. 
Neste intuito a prefeitura e a Coordenadoria de Turismo tem preparado uma forma de fomentar o artesanato do município, dando esta oportunidade para as pessoas que queiram se profissionalizar e adquirir conhecimentos para ter uma fonte de renda.
Por Vailton Ferreira



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno