No primeiro dia de mutirão, 32 inquéritos são encerrados na Delegacia de Januária

Somente nesta segunda (27), 72 pessoas foram ouvidas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Iniciou nesta segunda-feira (27) um mutirão cartorário em Januária, no Norte de Minas. A ação é realizada pela 2ª Delegacia Regional para acelerar a conclusão de inquéritos e Termos Circunstanciados de Ocorrências que tramitam na comarca do município.
Até a tarde desta segunda, de acordo com a delegada regional, Lujan Pinheiro de Souza, 72 pessoas compareceram ao mutirão, possibilitando a conclusão de 32 inquéritos. “Este mutirão busca justamente dar celeridade aos processos. Fizemos cerca de 600 intimações, inclusive na zona rural e em outros municípios. Com isso, esperamos evitar prescrições de crimes investigados por esta delegacia”.
A delegada explica que as pessoas intimadas e que ainda não compareceram ao mutirão devem procurar a Delegacia Regional até a sexta-feira (1º), data que encerra o mutirão em Januária.
“As pessoas envolvidas nestes processos devem nos procurar para que sejam ouvidas e concluídos o processo. Nós iniciamos este mutirão em 2017, mas já estamos com previsão de realizarmos outro em 2018, além das cidades de São Francisco, Brasília de Minas e Montalvânia, que também irão realizar mutirões destinados aos inquéritos que tramitam nas delegacias destas cidades”.(g1 grande minas

Comentários