Pular para o conteúdo principal

ITACARAMBI: PRÉ-ESCOLAR SOSSEGO DA MAMÃE PASSA A SER CEMEI

A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Educação e na GERÊNCIA DE LIGAÇÃO MUNICIPAL, na função gerencial de ANÁLIA RODRIGUES SANTANTA, pensando na educação Infantil do município, tem-se colocado projetos educacionais na primeira etapa da Educação Básica do município, com finalidade de garantir condições adequadas para promover o desenvolvimento integral da criança de zero a cinco anos em seu aspecto físico, psicológico, intelectual e social, bem como favorecer a construção da identidade e autonomia, complementando a ação da família e da comunidade.
Assim sendo o PRÉ-ESCOLAR MUNICIPAL SOSSEGO DA MAMÃE, passa a ser CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL SOSSEGO DA MAMÃE, de acordo com a Portaria nº03/2018 da Secretaria de Estado de Educação publicado no Diário Oficial do Estado em 28/02/2018. Seguindo Meta, dentre elas, META 1: Universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de Idade e ampliar a oferta de educação infantil em creches de forma a atender, no minino, 50% das crianças de até 3 anos e a META 1.17, que estimula o acesso à educação ao tempo integral, para todas as crianças de 0 a 3 anos, conforme estabelecido nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.
Como a demanda é muito grande com relação às matriculas na educação infantil do município, a nova Gestão ‘UNIÃO, TRABALHO e TRANSPARÊNCIA, vem lutando para atender todas as mães que querem ver seus filhos estudando nas creches do município. Por isso a Gerente Anália, entrou com um processo na SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE ENSINO DE JANUÁRIA, para que o Sossego da Mamãe pudesse mudar de denominação atendendo assim, as demandas. Desde assim, abriu 80 vagas para crianças com idade para maternal II, crianças nascidas a partir de 01 julho de 2014 a 30 junho de 2015, já podem ser matriculados no CEMEI SOSSEGO DA MAMÃE em período parcial, tendo como Diretora Rita Pereira de Aquino Lima.
A Secretária de Educação, Zilene Seixas, disse que este é mais um avanço na educação de Itacarambi, que sempre vem se empenhando num trabalho pedagógico de primeiríssima qualidade. Uma realização de uma equipe unida em trabalhar com dedicação.
O CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL SOSSEGO DA MAMÃE, está situado na Av. Fruta, s/nº, centro de Itacarambi. Nesta sexta-feira, 09/03 haverá uma inauguração com programações infantis com brincadeiras para todas as crianças e estará atendendo todas as mães com seus filhos para iniciar as matriculas. Venha e traga seus filhos.

O QUE SÃO CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL?
São instituições educativas públicas e gratuitas destinadas a cuidar e educar, de maneira indissociável, crianças até os cinco anos de idade, em jornada integral, nas quais se garante a articulação das experiências e dos saberes das crianças com os conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural, artístico, ambiental, científico e tecnológico, tendo como eixos norteadores as brincadeiras e interações, promovendo o desenvolvimento integral das crianças e o permanente diálogo com as famílias.
Por Vailton Ferreira
 A imagem pode conter: texto
 A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto
Nenhum texto alternativo automático disponível.
 A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado
 A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado
 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 4 pessoas, criança, árvore e atividades ao ar livre


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al