Pular para o conteúdo principal

Primeira Etapa do Circuito Norte-Mineiro de Motocross reúne cerca de 120 competidores em Itacarambi

Competição foi disputada em nove categorias (Foto: Alex Sezko)
Por GloboEsporte.com
Cerca de oito mil pessoas acompanharam a Primeira Etapa do Circuito Norte-Mineiro de MotoCross realizado neste domingo, 04, em Itacarambi. A competição teve início às 10h e reuniu cerca de 120 competidores dos estados de Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia. Eles foram distribuídos em nove categorias: Nacional A, B e Júnior; MX 1 regional e especial; MX 3 e 4; Iniciante Importada e Intermediária.
Durante a disputa da categoria MX Especial, o piloto José Dutra, de Manhuaçu, se acidentou. De acordo com a organização, ele teve ferimentos leves após a moto derrapar em uma curva; ninguém foi atingido. Com o incidente, o diretor de prova optou por interromper a competição alegando a segurança do público, que teria invadido a pista.
Em nota, a organização explicou sobre a medida tomada. - O evento tinha a área de pista toda isolada, os seguranças que tinham a função de auxiliar essa invasão não conseguiram conter as pessoas devida ao grande desejo dos mesmos de verem mais perto os pilotos de renome nacional que estavam em disputa. Foi decisão difícil do diretor, mas a mais acertada no momento, pois a integridade física do público e competidores é mais importante -. Ainda segundo a nota, a classificação ficou determinada de acordo com o resultado obtido até o momento da paralisação.
O organizador do Circuito Tico Cordeiro disse que a primeira etapa serviu como base para fazer ajustes pontuais, que devem melhorar a dinâmica da competição. “Por ser o primeiro evento de renome nacional tivemos um número muito grande de público, que queria ver os pilotos. Com isso eles queriam ficar mais próximos, o que influenciou na invasão do local de prova. O acontecimento vai servir para fazermos algumas adaptações e mudanças”, afirmou.
A próxima etapa do Circuito será realizada no dia 1º de maio, em Mocambinho, distrito de Jaíba.
Veja os ganhadores em cada categoria
- Nacional B: Ernandes Mendes, São Francisco, MG
- Nacional A: Marco Antônio, Janauba, MG
- Nacional Junior: Dudu Castanha, Januaria, MG
- Iniciante Importada: Italo Fernando, Porteirnha, MG
- Intermediária: Marcos Gabriel, Januaria, MG
- MX3: Danilo Farley, Janauba, MG
- MX4: Anderson Rosa, Teresopolis, RJ
- MX1 Regional: Cesar Boaventura, Caetite, BA
- MX1 Especial: Welington Garcia, Goiânia, GO
Cerca de 120 competidores de vários estados brasileiros participaram do circuito (Foto: Alex Sezko)
      fotos: Vailton Ferreira






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al