AMAMS auxiliará prefeituras na elaboração de projetos Minha Casa Minha Vida

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, se prontificou a ajudar as Prefeituras do Norte de Minas e elaborarem os seus projetos para casas urbanas e rurais, viabilizadas com recursos do Ministério das Cidades. O presidente José Reis, prefeito de Bonito de Minas, fez a proposta durante a reunião realizada na manhã dessa sexta-feira, no auditório da AMAMS.  O Norte de Minas está concorrendo com todo Sudeste para receber as 30 mil casas que serão construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, ao custo máximo de R$ 85 mil. No caso das casas rurais, foram selecionados 21 municípios.
Como o prazo para apresentar o projeto na Caixa Econômica termina no dia 29 de março, o presidente da AMAMS colocou a equipe do Departamento de Engenharia para ajudar na elaboração desses projetos.  O gerente geral da Superintendência da Caixa Econômica Federal, Sérgio Luiz da Silva apresentou o programa para os prefeitos e secretários municipais do Norte de Minas, em reunião realizada no auditório da AMAMS, quando explicou que foram aprovadas a construção de 80 mil casas, sendo 10 mil para atender as vítimas de calamidades e 70 mil para os interessados de forma geral. O Sudeste tem direito a 44,6% desse total, 30 mil casas
Na abertura da reunião o presidente da AMAMS, José Reis, prefeito de Bonito de Minas, explicou que a demanda reprimida de casas populares é muito grande e que agora o Ministério das Cidades liberou essa nova etapa, mas os prazos são curtos e tem muitas exigências. Afirmou que no ano passado poucos municípios conseguiram contratar as casas. A deputada Raquel Muniz salientou a importância desse novo programa e que esteve com o presidente Gilberto Occhi pedindo uma atenção especial ao Norte de Minas.

Montes claros, 09 de março de 2018.

Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de pastores realizou neste sábado em Itacarambi, show gospel com banda "Manancial" e cantores regionais.

O DIA DO DIRETOR ESCOLAR É COMEMORADO PELOS PROFESSORES DO JOSEFINO BARBOSA

PREFEITURA DE ITACARAMBI INTENSIFICA LIMPEZA GERAL NA CACHOEIRA QUE ESTÁ SECA DEVIDO À ESTIAGEM.

REFORMA GERAL NAS INSTALAÇÕES DO PARQUE DE EXPOSIÇÃO DE ITACARAMBI, OBRA AVALIADA EM QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS.

Menino de 10 anos é encontrado carbonizado após desaparecer em Indaiabira, na zona rural de MG