ITACARAMBI: PREFEITURA E TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MINAS PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA AGENTES DE SAÚDE NO COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

A Prefeitura de Itacarambi, através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Saúde e Tribunal de Justiça de Minas promoveram um Curso de Capacitação para os Agentes de Saúde de Itacarambi na manhã desta terça-feira (06/03/2018) no Clube Recreativo. O intuito da palestra, que foi ministrada pela Meritíssima Juíza de Direito da Comarca de Januária, Dra. Bárbara Lívio, que abriu o evento falando sobre Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. Falou ainda que o intuito do curso é Promover a articulação com órgãos públicos, entidades públicas e privadas e organizações não governamentais envolvidos nos trabalhos de orientação, encaminhamento, prevenção e outras medidas voltadas para a ofendida, o agressor e os familiares.
Este convênio que foi firmado com o município de Itacarambi vem alavancar uma garantia melhor na proteção das mulheres em situação de risco contra a violência doméstica.
Esteve no evento além da Dra. Juíza Bárbara Lívio, a Delegada Regional, Dra. Daniela, a Tenente PM Maria Tereza, como também a Prefeita de Itacarambi, Dra. Nívea Maria, os Secretários, Amilton Rodrigues (Desenvolvimento Social), Rafael Andrade (Saúde), Coordenadores do CRAS, CREAS, Psicólogos, Assistentes Sociais, enfermeiros e Agentes de Saúde e autoridades Civis e Militares.
Por Vailton Ferreira
















































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno