ITACARAMBI: PREFEITURA E TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MINAS PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA AGENTES DE SAÚDE NO COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

A Prefeitura de Itacarambi, através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Saúde e Tribunal de Justiça de Minas promoveram um Curso de Capacitação para os Agentes de Saúde de Itacarambi na manhã desta terça-feira (06/03/2018) no Clube Recreativo. O intuito da palestra, que foi ministrada pela Meritíssima Juíza de Direito da Comarca de Januária, Dra. Bárbara Lívio, que abriu o evento falando sobre Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. Falou ainda que o intuito do curso é Promover a articulação com órgãos públicos, entidades públicas e privadas e organizações não governamentais envolvidos nos trabalhos de orientação, encaminhamento, prevenção e outras medidas voltadas para a ofendida, o agressor e os familiares.
Este convênio que foi firmado com o município de Itacarambi vem alavancar uma garantia melhor na proteção das mulheres em situação de risco contra a violência doméstica.
Esteve no evento além da Dra. Juíza Bárbara Lívio, a Delegada Regional, Dra. Daniela, a Tenente PM Maria Tereza, como também a Prefeita de Itacarambi, Dra. Nívea Maria, os Secretários, Amilton Rodrigues (Desenvolvimento Social), Rafael Andrade (Saúde), Coordenadores do CRAS, CREAS, Psicólogos, Assistentes Sociais, enfermeiros e Agentes de Saúde e autoridades Civis e Militares.
Por Vailton Ferreira
















































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA