DOIS PILOTOS DE PARAPENTE SOBREVOAM O CÉU DE ITACARAMBI NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Dois pilotos de Parapente sobrevoaram o céu de Itacarambi, homenageando o 55º anos de emancipação política do município. O voo panorâmico ocorreu logo que começou o 1º Circuito Regional de Motocross do Norte de Minas, com a cobertura geral da Intertv Grande Minas. Um dos pilotos, Wesley, pousou na pista de MotoCross em seguida foi aplaudido por uma multidão de aproximadamente três mil pessoas.
De acordo com os organizadores do evento realizado na tarde deste domingo (04/03), o voo dos parapentes foi para colorir o céu de Itacarambi com mais alegria tanto no alto como no solo, com os roncos das motocicletas.
Quem gostou dos voos foram os expectadores que contemplaram uma alegria de forma pacifica apesar de o tempo estar bem quente, com uma temperatura de 36 graus. O evento terminou às 18h00min horas devido um acidente que um atleta sofreu, mas sem nenhuma gravidade.


Parapente é uma modalidade desportiva de voo livre. Apesar de ter a aparência de um paraquedas, na realidade é diferente em muitos aspectos. O principal é a sua forma de voar, pois este pode descolar de uma encosta (montanha ou falésia), previamente "inflado" (aberto), ao contrário do paraquedas que se abre.
Por Vailton Ferreira.
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno