Secretaria de Saúde de Itacarambi ensina técnicas de escovação para alunos do 1º ao 5ºano da Rede Municipal de Ensino

fotos: Jessica Souza
A equipe ‘’roxa’’ do PSF da Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi esteve nesta quinta-feira (08/03), nos períodos da manhã e a tarde, na Escola Municipal Noeme Sales Nascimento ensinando as crianças do 1º ao 5º ano que frequentam a unidade da Rede Municipal de Ensino a escovarem os dentes de maneira correta e a importância da boa higienização.
A Equipe Odontológica iniciou a ESCOVAÇÃO SUPERVIONADA logo pela manhã, tendo como profissional responsável, Cirurgião-dentista, Yuri Givago, acompanhado das Agentes de Saúde,  Jessica Souza, Dannilo Di Souza,  Eliane Rosa. E a técnica de Higiene Bucal, Geiza Vieira. Segundo a Agente Jessica, a equipe odontológica estará retornando a escola nesta sexta-feira (09/03) para terminar a ensinar os alunos na escovação.
Para a Secretaria de Saúde de Itacarambi, as crianças passam a adquirir hábitos saudáveis de higiene bucal e acabam transmitindo para toda a família. Elas adoram e chegam a casa ensinando o que aprenderam. Falamos sobre limpeza e escovação diária após as refeições. Isso é educação e saúde
De acordo com a Secretaria de Saúde, existem estudos epidemiológicos já comprovados que a prática da odontologia preventiva tem se mostrado eficaz na promoção e manutenção da saúde.  Informou ainda que a Secretaria irá dar continuidade na ESCOVAÇÃO SUPERVIOSIONADA por toda a Rede Municipal de Ensino durante o ano.
Por Vailton Ferreira











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno