Secretaria de Saúde de Itacarambi ensina técnicas de escovação para alunos do 1º ao 5ºano da Rede Municipal de Ensino

fotos: Jessica Souza
A equipe ‘’roxa’’ do PSF da Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi esteve nesta quinta-feira (08/03), nos períodos da manhã e a tarde, na Escola Municipal Noeme Sales Nascimento ensinando as crianças do 1º ao 5º ano que frequentam a unidade da Rede Municipal de Ensino a escovarem os dentes de maneira correta e a importância da boa higienização.
A Equipe Odontológica iniciou a ESCOVAÇÃO SUPERVIONADA logo pela manhã, tendo como profissional responsável, Cirurgião-dentista, Yuri Givago, acompanhado das Agentes de Saúde,  Jessica Souza, Dannilo Di Souza,  Eliane Rosa. E a técnica de Higiene Bucal, Geiza Vieira. Segundo a Agente Jessica, a equipe odontológica estará retornando a escola nesta sexta-feira (09/03) para terminar a ensinar os alunos na escovação.
Para a Secretaria de Saúde de Itacarambi, as crianças passam a adquirir hábitos saudáveis de higiene bucal e acabam transmitindo para toda a família. Elas adoram e chegam a casa ensinando o que aprenderam. Falamos sobre limpeza e escovação diária após as refeições. Isso é educação e saúde
De acordo com a Secretaria de Saúde, existem estudos epidemiológicos já comprovados que a prática da odontologia preventiva tem se mostrado eficaz na promoção e manutenção da saúde.  Informou ainda que a Secretaria irá dar continuidade na ESCOVAÇÃO SUPERVIOSIONADA por toda a Rede Municipal de Ensino durante o ano.
Por Vailton Ferreira











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA