ABERTURA DO JEMG/2019 EM ITACARAMBI SERÁ NOS DIAS 04 E 05 DE ABRIL NO CAIS D'ÁGUA VIVA

Mais de 80% dos municípios mineiros já se inscreveram para participar dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Inscrições vão até o dia 11 de março.
Mais um importante passo foi dado para o início da maior competição escolar do país. O Governo do Estado de Minas Gerais definiu quais os municípios serão sedes da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019. Essa etapa acontece no âmbito das 47 Superintendências Regionais de Ensino do estado. Clique aqui e confira a lista!
Na etapa microrregional, participam os estudantes-atletas das modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e da modalidade de xadrez, em dois módulos, nos naipes masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade coletiva e os 4 primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional.
As competições das outras modalidades se iniciam na etapa regional. Neste ano, podem participar do JEMG estudantes-atletas das escolas públicas e particulares de Minas Gerais no Módulo I, de 12 a 14 anos (nascidos em 2007, 2006 e 2005) e no Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2004, 2003 e 2002).
80% dos municípios já se inscreveram
O JEMG mobiliza, todos os anos, milhares de estudantes-atletas em todo o estado. Às vésperas da edição de 2019, as cidades já se movimentam para apontar seus representantes.
O JEMG acontece em quatro etapas. A municipal é a primeira, de responsabilidade das prefeituras das cidades que queiram participar dos Jogos. Já as etapas microrregional, regional e estadual são realizadas pelo Governo de Minas Gerais e executadas pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.
Os campeões estaduais do JEMG representam o Estado nos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, competições de âmbito nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA