Cidades do Norte de MG e Vale do Jequitinhonha recebem projeto Ministério Público Itinerante a partir desta terça-feira (26)


                                                              foto ilustrativa
O projeto Ministério Público Itinerante (MPI) realiza nesta semana ações em três cidades do Norte de Minas, com o objetivo de levar serviços sociais e jurídicos à população mais carente. As ações, que são gratuitas, estão programadas para ocorrer em Montezuma, Santo Antônio do Retiro e Vargem Grande do Rio Pardo, nesta terça (26), quarta (27) e quinta-feira (28), respectivamente.
Nestas cidades, a equipe do Ministério Público terá estrutura montada com estandes e unidade móvel. Entre os serviços e informações oferecidas pelo MP, estão inseridas orientações para casos ligados ao direito do consumidor, saúde, meio ambiente, da pessoa idosa e pessoas com deficiência, além de informações sobre como proceder em casos de violência doméstica.
De acordo com o procurador de justiça e coordenador do projeto Ministério Público Itinerante, Bertoldo Matheus de Oliveira Filho, o objetivo das ações é ajudar os indivíduos a desenvolver sua cidadania, especialmente nas cidades e regiões carentes, onde o acesso das pessoas aos serviços e orientações jurídicas é mais deficitária. “O MPI tem como objetivo difundir a cidadania através da prestação de serviços, esclarecimentos e orientações. Oferecer àqueles que estão mais carentes, os nossos serviços”.
Além de atendimentos na área do Ministério Público, também serão distribuídas cartilhas de conscientização e materiais didáticos, além de emissão de documentos pessoais e certidões, atendimentos sobre previdência, assessoria jurídica e exames clínicos.
Calendário
Montezuma será a primeira cidade da região a receber os serviços, nesta terça (26). As ações acontecem na Praça José Batista, no Centro da cidade. Na quarta (27), Santo Antônio do Retiro recebe a unidade móvel para atendimentos na Praça da Matriz, também no Centro. Já na quinta-feira (28), a última a cidade a receber o projeto no mês de março será Vargem Grande do Rio Pardo, na Praça da Igreja da Matriz, Centro. Todas as ações acontecem de 9h às 16h.
Confira as datas e próximas cidades do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha que vão receber o Ministério Público Itinerante.
Abril: Caraí (23), Catuji (24), Itaipé (25)
Maio: Ibiaí (28), São João do Pacuí (29), São João da Lagoa (30)
Junho: Itinga (25), Coronel Murta (26), Virgem da Lapa (27)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi