Cidades do Norte de MG e Vale do Jequitinhonha recebem projeto Ministério Público Itinerante a partir desta terça-feira (26)


                                                              foto ilustrativa
O projeto Ministério Público Itinerante (MPI) realiza nesta semana ações em três cidades do Norte de Minas, com o objetivo de levar serviços sociais e jurídicos à população mais carente. As ações, que são gratuitas, estão programadas para ocorrer em Montezuma, Santo Antônio do Retiro e Vargem Grande do Rio Pardo, nesta terça (26), quarta (27) e quinta-feira (28), respectivamente.
Nestas cidades, a equipe do Ministério Público terá estrutura montada com estandes e unidade móvel. Entre os serviços e informações oferecidas pelo MP, estão inseridas orientações para casos ligados ao direito do consumidor, saúde, meio ambiente, da pessoa idosa e pessoas com deficiência, além de informações sobre como proceder em casos de violência doméstica.
De acordo com o procurador de justiça e coordenador do projeto Ministério Público Itinerante, Bertoldo Matheus de Oliveira Filho, o objetivo das ações é ajudar os indivíduos a desenvolver sua cidadania, especialmente nas cidades e regiões carentes, onde o acesso das pessoas aos serviços e orientações jurídicas é mais deficitária. “O MPI tem como objetivo difundir a cidadania através da prestação de serviços, esclarecimentos e orientações. Oferecer àqueles que estão mais carentes, os nossos serviços”.
Além de atendimentos na área do Ministério Público, também serão distribuídas cartilhas de conscientização e materiais didáticos, além de emissão de documentos pessoais e certidões, atendimentos sobre previdência, assessoria jurídica e exames clínicos.
Calendário
Montezuma será a primeira cidade da região a receber os serviços, nesta terça (26). As ações acontecem na Praça José Batista, no Centro da cidade. Na quarta (27), Santo Antônio do Retiro recebe a unidade móvel para atendimentos na Praça da Matriz, também no Centro. Já na quinta-feira (28), a última a cidade a receber o projeto no mês de março será Vargem Grande do Rio Pardo, na Praça da Igreja da Matriz, Centro. Todas as ações acontecem de 9h às 16h.
Confira as datas e próximas cidades do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha que vão receber o Ministério Público Itinerante.
Abril: Caraí (23), Catuji (24), Itaipé (25)
Maio: Ibiaí (28), São João do Pacuí (29), São João da Lagoa (30)
Junho: Itinga (25), Coronel Murta (26), Virgem da Lapa (27)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA