Pular para o conteúdo principal

Cidades do Norte de MG e Vale do Jequitinhonha recebem projeto Ministério Público Itinerante a partir desta terça-feira (26)


                                                              foto ilustrativa
O projeto Ministério Público Itinerante (MPI) realiza nesta semana ações em três cidades do Norte de Minas, com o objetivo de levar serviços sociais e jurídicos à população mais carente. As ações, que são gratuitas, estão programadas para ocorrer em Montezuma, Santo Antônio do Retiro e Vargem Grande do Rio Pardo, nesta terça (26), quarta (27) e quinta-feira (28), respectivamente.
Nestas cidades, a equipe do Ministério Público terá estrutura montada com estandes e unidade móvel. Entre os serviços e informações oferecidas pelo MP, estão inseridas orientações para casos ligados ao direito do consumidor, saúde, meio ambiente, da pessoa idosa e pessoas com deficiência, além de informações sobre como proceder em casos de violência doméstica.
De acordo com o procurador de justiça e coordenador do projeto Ministério Público Itinerante, Bertoldo Matheus de Oliveira Filho, o objetivo das ações é ajudar os indivíduos a desenvolver sua cidadania, especialmente nas cidades e regiões carentes, onde o acesso das pessoas aos serviços e orientações jurídicas é mais deficitária. “O MPI tem como objetivo difundir a cidadania através da prestação de serviços, esclarecimentos e orientações. Oferecer àqueles que estão mais carentes, os nossos serviços”.
Além de atendimentos na área do Ministério Público, também serão distribuídas cartilhas de conscientização e materiais didáticos, além de emissão de documentos pessoais e certidões, atendimentos sobre previdência, assessoria jurídica e exames clínicos.
Calendário
Montezuma será a primeira cidade da região a receber os serviços, nesta terça (26). As ações acontecem na Praça José Batista, no Centro da cidade. Na quarta (27), Santo Antônio do Retiro recebe a unidade móvel para atendimentos na Praça da Matriz, também no Centro. Já na quinta-feira (28), a última a cidade a receber o projeto no mês de março será Vargem Grande do Rio Pardo, na Praça da Igreja da Matriz, Centro. Todas as ações acontecem de 9h às 16h.
Confira as datas e próximas cidades do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha que vão receber o Ministério Público Itinerante.
Abril: Caraí (23), Catuji (24), Itaipé (25)
Maio: Ibiaí (28), São João do Pacuí (29), São João da Lagoa (30)
Junho: Itinga (25), Coronel Murta (26), Virgem da Lapa (27)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...