ESCOLA ESTADUAL SATURNINO A. DA SILVA DO FABIÃO II COMEMORA 32 ANOS.

A Escola Estadual Saturnino Ângelo da Silva, localizada na Comunidade do Fabião II, distrito de Itacarambi, comemorou neste sábado (30/03) 32 anos de existência. A cerimônia de Abertura do aniversário de 32 anos da instituição aconteceu na quadra poliesportiva. O diretor Sidney Ferreira da Silva iniciou o evento parabenizando todos os presentes, em seguida o locutor do cerimonial Vailton Ferreira, convidou as autoridades para compor a mesa.  O Diretor Sidney Ferreira da Silva, a vice-diretora, Elisângela Alkimim Campos, as Especialistas da Educação, Fabrícia Alkimim Santos, A secretária escolar, Eliete, professor Adenawer, a ex-vereadora, Rose, aluna do 2º-Eja, Divina e o aluno das séries iniciais, José Manuel.
Antes do cerimonial, vários professores realizaram oficinas com temas lúdicos, com evitar a Dengue, Valores da vida e demais temas do dia-a-dia. Nas salas de aulas, foram apresentados vídeos e apresentações.
No ano de 1986 sobre a direção da Senhora Ana Rosa Campos Silva, é feito um pedido pelo Vereador José Nelson da Silva, para extensão do nível de ensino fundamental dos anos iniciais e mudança de denominação. Segundo o projeto de lei nº29/87 de 28/03/1987, a E.E. De Fabião passa a denominar-se ESCOLA ESTADUAL SATURNINO ÂNGELO DA SILVA, em homenagem ao Senhor Saturnino Ângelo. Vários diretores contribuíram pelo desenvolvimento das escolas em 1987 a senhora VALDETINA CORRÊA SILVA, em 1992, ROSEANA FERREIRA CAMPOS, 1995, MARIA AVELINA DA SILVA, em 1997, a senhora SILVIA MARIA RIBEIRO SILVA, em 2000, assume a senhora ISABEL CRISTINA NUNES PAVÃO, em 2005, ELIEL MENDES CAMPOS, em 2015, assume o Diretor SIDNEY FERREIRA DA SILVA, permanecendo atualmente.
Diante de tudo que foi apresentado neste sábado, podemos questionar; QUEM É A ESCOLA SATURNINO ÂNGELO DA SILVA?  Para a comunidade do Fabião II, a ESCOLA ESTADUAL SATURNINO ÂNGELO DA SILVA, não é o prédio, não é o diretor, não é o supervisor, não é a ASB, o professor, os funcionários, nem o aluno isoladamente.
A Escola E. S. A. da Silva, é o conjunto de todas as pessoas que trabalham e estudam, dando cada um sua contribuição. A Escola SATURNINO é a semente plantada por todos aqueles que acreditaram na educação e ainda acreditam, ao longo dos 32 anos de existência, a escola serviu e serve a comunidade com o objetivo de construir cidadãos críticos, autônomos, criativos e humanos, que lutem por uma sociedade não excludente, não alienante, promovendo a participação com condições de igualdade a todos que dela façam parte, aprendendo a conviver com a diversidade dos indivíduos, proporcionando condições de uma aprendizagem de qualidade para a comunidade.
No final das apresentações, foi servida uma deliciosa feijoada para todos os alunos, supervisores, professores e serviçais. Parabéns ao Diretor Sidney e toda equipe pelo excelente trabalho prestado na instituição.
FONTE: TEXTO DA ESCOLA, FOTOS DE VAILTON FERREIRA.

















































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi