ESCOLA ESTADUAL SATURNINO A. DA SILVA DO FABIÃO II COMEMORA 32 ANOS.

A Escola Estadual Saturnino Ângelo da Silva, localizada na Comunidade do Fabião II, distrito de Itacarambi, comemorou neste sábado (30/03) 32 anos de existência. A cerimônia de Abertura do aniversário de 32 anos da instituição aconteceu na quadra poliesportiva. O diretor Sidney Ferreira da Silva iniciou o evento parabenizando todos os presentes, em seguida o locutor do cerimonial Vailton Ferreira, convidou as autoridades para compor a mesa.  O Diretor Sidney Ferreira da Silva, a vice-diretora, Elisângela Alkimim Campos, as Especialistas da Educação, Fabrícia Alkimim Santos, A secretária escolar, Eliete, professor Adenawer, a ex-vereadora, Rose, aluna do 2º-Eja, Divina e o aluno das séries iniciais, José Manuel.
Antes do cerimonial, vários professores realizaram oficinas com temas lúdicos, com evitar a Dengue, Valores da vida e demais temas do dia-a-dia. Nas salas de aulas, foram apresentados vídeos e apresentações.
No ano de 1986 sobre a direção da Senhora Ana Rosa Campos Silva, é feito um pedido pelo Vereador José Nelson da Silva, para extensão do nível de ensino fundamental dos anos iniciais e mudança de denominação. Segundo o projeto de lei nº29/87 de 28/03/1987, a E.E. De Fabião passa a denominar-se ESCOLA ESTADUAL SATURNINO ÂNGELO DA SILVA, em homenagem ao Senhor Saturnino Ângelo. Vários diretores contribuíram pelo desenvolvimento das escolas em 1987 a senhora VALDETINA CORRÊA SILVA, em 1992, ROSEANA FERREIRA CAMPOS, 1995, MARIA AVELINA DA SILVA, em 1997, a senhora SILVIA MARIA RIBEIRO SILVA, em 2000, assume a senhora ISABEL CRISTINA NUNES PAVÃO, em 2005, ELIEL MENDES CAMPOS, em 2015, assume o Diretor SIDNEY FERREIRA DA SILVA, permanecendo atualmente.
Diante de tudo que foi apresentado neste sábado, podemos questionar; QUEM É A ESCOLA SATURNINO ÂNGELO DA SILVA?  Para a comunidade do Fabião II, a ESCOLA ESTADUAL SATURNINO ÂNGELO DA SILVA, não é o prédio, não é o diretor, não é o supervisor, não é a ASB, o professor, os funcionários, nem o aluno isoladamente.
A Escola E. S. A. da Silva, é o conjunto de todas as pessoas que trabalham e estudam, dando cada um sua contribuição. A Escola SATURNINO é a semente plantada por todos aqueles que acreditaram na educação e ainda acreditam, ao longo dos 32 anos de existência, a escola serviu e serve a comunidade com o objetivo de construir cidadãos críticos, autônomos, criativos e humanos, que lutem por uma sociedade não excludente, não alienante, promovendo a participação com condições de igualdade a todos que dela façam parte, aprendendo a conviver com a diversidade dos indivíduos, proporcionando condições de uma aprendizagem de qualidade para a comunidade.
No final das apresentações, foi servida uma deliciosa feijoada para todos os alunos, supervisores, professores e serviçais. Parabéns ao Diretor Sidney e toda equipe pelo excelente trabalho prestado na instituição.
FONTE: TEXTO DA ESCOLA, FOTOS DE VAILTON FERREIRA.

















































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA