Estão abertas as inscrições para os municípios que desejam participar do projeto Unimontes Solidária


Projeto faz atendimento nas áreas da saúde, educação, meio ambiente, cultura e esporte (Foto: Ascom/Unimontes)
Os municípios interessados em participar do Projeto Unimontes Solidária já podem fazer inscrição, que segue até o dia 17 de agosto. O projeto atende municípios do Norte e Noroeste de Minas, Vales do Jequitinhonha e Mucuri e consiste na promoção de atividades solidárias articuladas, em que coloca o conhecimento adquirido pelos alunos da instituição à serviço da comunidade.
Entre as áreas de atuação estão educação, saúde, assistência social, meio ambiente, organização social, desenvolvimento sustentável, cidadania, arte, cultura, entretenimento, esporte e lazer.
Os oito municípios selecionados serão visitados durante o segundo semestre de 2018 e o primeiro de 2019. As despesas relacionadas ao transporte, hospedagem e alimentação dos acadêmicos e professores que administram as atividades nas comunidades ficam a cargo do município.
No processo de seleção das cidades participantes será levado em conta as localidades com menores índices econômicos e sociais e que estejam de acordo com as regras previstas no edital. No ato de inscrição o prefeito deve enviar um ofício para a reitoria da Unimontes registrando o interesse em participar do projeto, além de ratificar o compromisso no cumprimento das obrigações junto ao projeto.
Após o processo de seleção, serão acertadas as datas das atividades e comum acordo entre a coordenação do projeto e a gestão municipal. As inscrições podem ser feitas através da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE/Pró-Reitoria de Extensão), de 7h30 às 21h30. Para outras informações acesse o edital disponível no site da Unimontes.(g1 grande minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno