Pular para o conteúdo principal

Estão abertas as inscrições para os municípios que desejam participar do projeto Unimontes Solidária


Projeto faz atendimento nas áreas da saúde, educação, meio ambiente, cultura e esporte (Foto: Ascom/Unimontes)
Os municípios interessados em participar do Projeto Unimontes Solidária já podem fazer inscrição, que segue até o dia 17 de agosto. O projeto atende municípios do Norte e Noroeste de Minas, Vales do Jequitinhonha e Mucuri e consiste na promoção de atividades solidárias articuladas, em que coloca o conhecimento adquirido pelos alunos da instituição à serviço da comunidade.
Entre as áreas de atuação estão educação, saúde, assistência social, meio ambiente, organização social, desenvolvimento sustentável, cidadania, arte, cultura, entretenimento, esporte e lazer.
Os oito municípios selecionados serão visitados durante o segundo semestre de 2018 e o primeiro de 2019. As despesas relacionadas ao transporte, hospedagem e alimentação dos acadêmicos e professores que administram as atividades nas comunidades ficam a cargo do município.
No processo de seleção das cidades participantes será levado em conta as localidades com menores índices econômicos e sociais e que estejam de acordo com as regras previstas no edital. No ato de inscrição o prefeito deve enviar um ofício para a reitoria da Unimontes registrando o interesse em participar do projeto, além de ratificar o compromisso no cumprimento das obrigações junto ao projeto.
Após o processo de seleção, serão acertadas as datas das atividades e comum acordo entre a coordenação do projeto e a gestão municipal. As inscrições podem ser feitas através da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE/Pró-Reitoria de Extensão), de 7h30 às 21h30. Para outras informações acesse o edital disponível no site da Unimontes.(g1 grande minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...