SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ITACARAMBI INICIA EVENTOS DE FORMATURAS DOS ALUNOS DAS ESCOLAS DO MUNICIPIO.


fotos:Zilene Seixas.
A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta sexta-feira (07/12) os eventos de formaturas de alunos das escolas do município. A primeira escola a celebrar o cerimonial foi a CEIM- Sementinha do Saber, na Comunidade de Vila Florentina. O evento aconteceu no Clube Recreativo, foi palco de belíssimas apresentações elaboradas pelo corpo docente da escola e desempenhada com graciosidade pelas crianças.
Na formatura, contou com a presença da Secretária de Educação, Zilene Seixas, do Assessor Técnico da Administração, Miguel Sérgio Seixas Ferro (Padrinho da Turma) também representando a Prefeita Nívea Maria, a professora madrinha da turma, JUSCILENE PEREIRA DA SILVA e da Diretora da escola, DAMARES SANTANA DE OLIVEIRA. Além da presença de supervisora, coordenadora, professoras e familiares dos alunos.
Para a secretária Zilene Seixas, a formatura é um momento muito importante para pais e alunos. “É o primeiro diploma na vida escolar dessas crianças. É o primeiro passo para um futuro e não poderia passar em branco. A formatura é um marco para pais e filhos e as crianças são as estrelas da festa.” ressaltou.
Zilene frisou que todos os eventos realizados pela Secretaria Municipal de Educação têm sido preparados com uma mesa de diversas guloseimas para as crianças. Disse ainda que ao contrário de outros municípios que encerraram o ano letivo em 30 de novembro, Itacarambi vai cumprir até o último dia previsto no calendário escolar, apesar da retenção dos recursos do FUNDEB pelo Governo do Estado.
A secretária explicou que existem recursos que são destinados exclusivamente ao aluno, e por isso todo calendário de formatura será.
Cumprido. Neste domingo, (09/12), será celebrado a Missa de Ações de Graças para todos os formandos das escolas de Itacarambi, a celebração será na Igreja Matriz, às 08h00min horas, com a presença de várias autoridades de Executivo e Legislativo  e familiares.
Por Vailton Ferreira






















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno