Aterro Sanitário de Itacarambi passa por revitalização


A Prefeitura de Itacarambi, por meio da secretaria municipal de serviços e obras, está revitalizando o Aterro Sanitário do município, um investimento da Prefeitura Municipal para garantir maior vida útil e atender as legislações ambientais. Uma nova cava foi feita, para proteger o terreno de contaminação pelo chorume, líquido originado pela decomposição de material orgânico. Atualmente, o local recebe toneladas de lixo por dia. 
O descarte do lixo é feito de uma forma organizada e preparada, evitando todo e qualquer risco aos trabalhadores que operam o Aterro, bem como protege o meio ambiente.
A prefeita municipal, Dra. Nívea Maria, esteve no local recentemente reafirmando a importância de cuidar do meio ambiente e de todo o lixo que produzimos. ’São ações que contemplam o município desde a limpeza em praças e vias públicas, como a maneira correta destinação final ao lixo que produzimos”, destacou a prefeita.
Por VFS
                                                                              fotos: João Bosco











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno