PREFEITURA DE ITACARAMBI EM PARCERIA COM EMPRESA MIL PROFISSÕES ENTREGA 31 CERTIFICADOS PARA CONCLUINTES DE CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO COMERCIAL


A Prefeitura de Itacarambi, através da Empresa Mil Profissões, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, celebrou na manhã deste sábado o cerimonial de Certificação de 31 jovens concluintes do Curso de Assistente Administrativo Comercial, realizado pela Empresa Mil Profissões. O curso teve a duração de 12 meses. Estiveram presente na solenidade compondo a mesa, a prefeita Dra. Nívea Maria, José Osmar da Silva, proprietário da empresa, Rosimary Gome Amaral, Coordenadora Pedagógica do curso, Marizete Teixeira, Diretora da E.M. Carmem Maria, Marinaldo Carvalho, Diretor da E.M. Noeme Sales, representou a Secretária da Educação Zilene Seixas, Kátia Priscila Batista, Instrutora do Curso e a senhora Gélica Leão de Souza, representando todos os Pais e mães dos alunos.
A Instrutora Kátia abriu o cerimonial de certificação parabenizando todos os concluintes do curso, como também os pais e responsáveis. Foram 12 meses que os alunos tiveram que estudar com muito afinco.  Um aluno do Brejo de Santana, vinha duas vezes para  Itacarambi, nos sábados. Uma vez para entregar hortaliças que a família produzia para o comércio da cidade. E outra vez para estudar, deslocava de bicicleta, pedalando mais de 15 quilômetros, enfrentando sol e chuva, felizmente conseguiu realizar a conclusão do curso.
O jovem Rian, falou que não foi fácil, mas encontrou uma forma de se profissionalizar e sabe que agora pode concorrer uma vaga na sua área comercial. Uma aluna que concluiu o curso saia todos os sábados da Vila Florentina para assistir o curso.
A prefeita Dra. Nívea, no uso da palavra parabenizou todos os cursistas pela belíssima força de vontade em estudar 12 meses para se profissionalizar, disse que também começou a estudar bem cedo, fez curso de datilografia para poder trabalhar em escritório de contabilidade e não foi fácil porque tinha que economizar dinheiro, chegou ir a pé para a escola, ao fazer a faculdade de medicina, antes chegou dar aula particular, para se manter, mesmo assim, conseguiu concluir a faculdade de medicina, um sonho realizado. Finalizou o discurso, desejando muito sucesso. Dra. Nivea fez referência a sua história escolar devido ao fato dos alunos terem a mesma idade dela quando iníciou sua vida profissional. 13 anos em diante.
Em seguida, foi entregue os certificados.
A Empresa Mil Profissões, trabalha em várias cidades com o ‘’Projeto Preparatório Curricular-PPC, Curso de Assistente Administrativo Comercial, aplicando a modalidade de Curso livre destinada a proporcionar aos estudantes e trabalhadores, conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se e atualizar-se para o mercado de trabalho.
O Curso Livre, apesar de ser isento fiscalização é reconhecido pelo MEC, não dispensando os critérios acadêmicos e didático-pedagógicos.
Ao final, o aluno é certificado em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases, LDB 9394/96 e Decreto Nº 5.154/04, na qual são regidos os cursos livres, validado em todo território nacional.
O curso de ASSISTENTE ADMINISTRATIVO COMERCIAL é dividido em cinco módulos:
-Relacionamento Interpessoal
-Fundamentos Empresariais
-Departamento Financeiro
-Departamento Comercial
-Noções Contábeis
Aos alunos e Instrutora, é disponibilizada apostila com todo o material do curso, e outros recursos para melhorar a dinâmica das aulas.
Lembrando que os alunos pagaram as mensalidades, e tiveram apoio da Prefeitura e da Secretaria de Educação, foi em sediar os espaços necessários e recursos tecnológicos, e deu apoio a instrutora do curso.
Por Vailton Ferreira














































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo Federal anuncia que vai asfaltar trecho da BR 135 entre Itacarambi, São João das Missões e Manga

ITACARAMBI: ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL REALIZAM MUTIRÃO DE LIMPEZA NA ORLA DO RIO SÃO FRANCISCO.

Comedouro e bebedouro para cães de rua fazem sucesso em Itacarambi

Homem é morto a tiros enquanto fechava oficina mecânica

Idoso morre afogado no Rio São Francisco