ITACARAMBI:CENTENAS DE CATÓLICOS COMEMORAM O DIA DA SANTA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


Uma multidão de católicos, celebraram nesta segunda-feira, dia 13 de maio o dia de NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, a celebração ficou na direção do PADRE PAULO, centenas de pessoas superlotaram a rua lateral da Igreja do bairro, que leva o nome da Santa.Segundo o Vereador, FERNANDO DOS ANJOS, (FERNANDÃO DO SOM), Falou que este ano o número de fieis foi maior que do ano passado. Já o vice-prefeito, Wilson Luiz (Lú), também participou da cerimonia religiosa, disse que todos os anos participam do evento, porque tem muita fé na Santa Padroeira do Bairro.
Dia de Nossa Senhora de Fátima é uma data muito importante para os católicos, é comemorada dia 13 de Maio de todos os anos, mas na história iniciou-se no dia 5 de maio do ano de 1917. O mundo todo ainda passava a se restaurar devido a Primeira Guerra Mundial, então o atual Papa Bento XV chamou os católicos para orarem juntos em busca de obter uma “paz mundial” com a mão da Virgem Maria. Exatamente oito dias depois ocorreu a primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal.
Por isso em Itacarambi, os moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima, realizam essas comemorações todos os anos. E todas as vezes que terminam as devoções e novenas, os moradores saboreiam deliciosos pratos e muitos salgados e doces. Vendidos um preço muito promocional.  Este ano, não houve o tradicional leilão de pratos e frangos assados como também carne recheadas e outros alimentos.
Por VFS
























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno